Em alta

Com SP em quarentena, Globo marca melhor Ibope em quase dois anos

Emissora não para de quebrar recordes


Maju Coutinho no cenário do Jornal Hoje
O Jornal Hoje foi um dos programas que ajudou a Globo a bater recorde no Ibope - Foto: Divulgação

Com a pandemia do novo coronavírus e a quarentena para boa parte do Brasil, a Globo continua batendo recordes de audiência a tal ponto de, na última terça-feira (24), ter atingindo o melhor Ibope em dois anos na média-dia da Grande São Paulo.

Segundo dados da Kantar Ibope, a emissora conquistou média de 22 pontos na capital paulistana, melhor desempenho desde o dia 6 de julho de 2018, durante a Copa do Mundo da Rússia. A participação da Globo também chamou a atenção, 39%, o que significa dizer que, a cada 100 televisores ligados ao longo da faixa das 07h à meia-noite, 39 permaneceram ligados no canal.

Para se ter uma ideia do crescimento na média do dia, o desempenho foi de cinco pontos a mais que a das terças-feiras de 2020, o que equivale a 29% de elevação. Também houve crescimento de 5%, ou um ponto na comparação com a última terça-feira (17).

Nas faixas do dia a Globo também quebrou recordes. Entre o meio-dia e às 18h, o canal conquistou a melhor audiência desde julho do ano passado. Neste horário, exibindo programas como o Jornal Hoje e Avenida Brasil, a emissora teve média de 20 pontos com 35% de share, o que representa um crescimento de 54% na comparação com as terças-feiras de 2020.

Destaques da Globo

A Globo, na última terça-feira, garantiu alto desempenho de diversos programas, como Éramos Seis, que marcou o melhor Ibope de quase três anos no horário. Avenida Brasil também cresceu e atingiu a melhor audiência desde a estreia.

Além disso, programas como Fina Estampa e o BBB20 bateram recordes na faixa noturna, além do Jornal Nacional que segue em alta com a cobertura da pandemia do novo coronavírus. A reta final da primeira temporada de Salve-se Quem Puder também ficou com números acima da expectativa.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado