Grupo de risco

Príncipe Charles é diagnosticado com o novo coronavírus

Membro da família real do Reino Unido tem 71 anos e está isolado


Príncipe Charles
Príncipe Charles está doente - Foto: Reprodução

O Príncipe Charles, de 71 anos, fez o teste da Covid-19 e seu resultado deu positivo, informaram autoridades do Palácio de Buckingham nesta quarta-feira (25). Até o momento, ele é o único membro da família real do Reino Unido com o novo coronavírus.

Charles é o filho mais velho da rainha Elizabeth II e o próximo da linha sucessória para assumir o trono. “O príncipe de Gales foi testado positivamente para o Coronavírus”, posicionou-se a Casa de Clarence, local onde vive o príncipe ao lado da sua esposa Camila, de 72.

A companheira da alteza também precisou fazer o teste para saber se estava com a doença e seu resultado deu negativo. “Não é possível afirmar de onde o príncipe pegou o vírus dado o alto número de compromissos que ele teve em sua vida pública nas semanas recentes”, acrescentou o comunicado.

Apesar de fazer parte do grupo de risco, por conta da sua idade avançada, o membro da família real apresentou sintomas leves do novo coronavírus, está com boa saúde e tem feito atividades profissionais em casa nos últimos dias.

Elizabeth II e o coronavírus

Príncipe Charles é diagnosticado com o novo coronavírus

A rainha Elizabeth II, de 93 anos, se isolou no Palácio de Windsor por causa do vírus e esteve com o filho pela última vez no dia 12 de março, de acordo com informações da revista Reuters.

O jornal Telegraph conversou com uma fonte que está no Palácio de Buckingham e foi informado que a rainha está usando Skype e FaceTime para continuar tendo contato com familiares e amigos.

Elizabeth também está se preparando para gravar uma mensagem aos moradores do Reino Unido para apoiar o combate ao coronavírus. “A Rainha irá se pronunciar caso a crise do coronavírus se agrave. Será a quarta vez que ela fará um pronunciamento especial em 68 anos de reinado”, afirmou a fonte.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado