Confusões

De processo de Milton Neves a demissão: Cinco polêmicas de Roberto Justus

Apresentador é conhecido por ter forte personalidade


Roberto Justus
Roberto Justus - Foto: Reprodução

Roberto Justus se envolveu em uma polêmica ao ter seu áudio sobre a pandemia do novo coronavírus vazado nas redes sociais. O discurso do empresário foi direcionado ao apresentador Marcos Mion e passou a repercutir na web na noite do último domingo (22).

Conhecido por não ter papas na língua, não é a primeira vez que Justus entra em um conflito publicamente. Por conta disso, o NaTelinha listou cinco entreveros que o publicitário esteve envolvido.

Confira:

Roberto Justus x Milton Neves

De processo de Milton Neves a demissão: Cinco polêmicas de Roberto Justus

Milton Neves deixou a Record em 2007 e se transferiu para Band no ano seguinte, alegando que teria um novo programa na emissora, tendo Roberto Justus como um dos envolvidos no projeto, algo que nunca se concretizou.

O apresentador esportivo ficou muito irritado com a sua desastrada saída do canal do bispo Edir Macedo e processou o publicitário, briga judicial que durante mais de uma década.

“O injusto do Justus quase acabou com a minha vida. Ele me deu o cano. Aí a Bandeirantes me abrigou por dois anos e agora renovou meu contrato”, falou Milton em entrevista ao R7, em 2010. “Ele não tem coragem de aparecer. Não foi nem na audiência de conciliação. Se eu o encontrasse, eu diria que o que ele fez foi muito feio e que, se Deus quiser, ele terá de me ressarcir de tudo o que eu deixei de ganhar na Record. Uma coisa eu te garanto: ele nunca mais vai dar o cano em ninguém”, disparou.

Em 2018, Milton voltou a criticar Roberto em entrevista ao UOL. “Ele foi muito sacana [comigo], mas deixa pra lá. Quero mais que ele seja feliz, desejo sucesso pra ele”, comentou.

“Na época, eu tinha o direito contratual de não fazer o negócio porque as condições não aconteceram, era contratual. Tanto eu tinha razão que eu ganhei em todas as instâncias. Ele moveu um processo desnecessário, inútil, um negócio bobo, que está fora da minha preocupação. Eu não estou preocupado com esse assunto”, rebateu Justus.

“Tenho 36 anos de carreira, nunca fui sujo com ninguém. Negócios acontecem, às vezes não acontecem. É porque o Milton Neves gosta de fazer bagunça para aparecer. Eu respeito contratos”, alfinetou o empresário.

Milton perdeu nas três primeiras instâncias e ainda ocorreu um climão no especial de Natal da Band no ano passado, quando o apresentador esportivo deu um presente para Larissa Erthal e ela entregou o pacote de fraldas para o empresário. “Ironia é um presente do Milton Neves vir para mim”, ironizou.

Roberto Justus x Britto Jr

De processo de Milton Neves a demissão: Cinco polêmicas de Roberto Justus

Britto Jr deixou a Record em 2016 e A Fazenda, programa que apresentou até 2014, foi parar nas mãos de Roberto Justus. O jornalista nunca escondeu sua insatisfação com o reality show sendo comandado pelo publicitário, chamando-o de “Doutor Gesso”.

Em 2018, em entrevista ao programa Morning Show, da rádio Jovem Pan, Justus garantiu que Britto ficou mordido porque deixou a Record. “Esse sim ficou mordido na época, eu não tenho culpa nenhuma que ele saiu da Record, eu não tinha nada a ver com isso”, disparou.

“Quando ele saiu, me convidaram [para A Fazenda], daí ele ficou chateado, mas não tenho nada contra o Britto Jr. Sempre foi muito querido e simpático comigo, só na mídia que ele fala umas bobagens”, explicou.

Roberto Justus x Ticiane Pinheiro

De processo de Milton Neves a demissão: Cinco polêmicas de Roberto Justus

Roberto Justus e Ticiane Pinheiro formavam um dos casais mais badalados do mundo das celebridades, mas o casamento dos dois terminou em 2013, coincidentemente, após a apresentadora dançar o Quadradinho dos Oito no programa Melhor da Tarde e o empresário ter demonstrado desconforto.

“A Tici é assim mesmo, é o jeito dela até em casa. Ela é brincalhona, autêntica. Desde pequena era descontraída, gosta de fazer essas coisas loucas. Eu já dei bronca nela porque andava assanhada. Agora ela me pega e senta no chão e faz aquelas poses totalmente inadequadas?”, explicou o empresário em entrevista ao Purepeople. “Ela exagerou”, afirmou um ano depois no programa Domingo da Gente, da Record.

Roberto Justus x Danilo Gentili

De processo de Milton Neves a demissão: Cinco polêmicas de Roberto Justus

Em 2012, Roberto Justus convidou Danilo Gentili para seu antigo talk show na Record e se irritou quando o humorista e apresentador tentou explicar uma piada que fazia referência ao nazismo.

Na época, o comunicador satirizou o fato de moradores do bairro Higienópolis, de São Paulo, ter uma grande comunidade judaica que não queriam a construção de uma estação do metrô no local. “Às vezes falta a boa vontade de interpretar, todo mundo sabe que eu não sou nazista”, declarou o comediante.

“Vamos interpretar? Interpretar você dizer que aqueles trens do holocausto que levavam os judeus para a morte, você fala que eles não querem metrô em São Paulo porque vão lembrar daqueles trens?”, disparou. “Eu perdi uma avó naqueles trens [do Holocausto]. Aí eu ouço um engraçadinho no Brasil, chamado Danilo Gentili, fazendo uma referência de uma piada sem graça que mexe com a vida de várias pessoas”, esbravejou Roberto.

Roberto Justus x Participante de O Aprendiz

De processo de Milton Neves a demissão: Cinco polêmicas de Roberto Justus

Em 2006, na terceira temporada de O Aprendiz, na Record, o participante Peter Collins se recusou a participar da reunião final, que definiria o eliminado da semana, e entrou para história do reality show, já que ele “demitiu” Roberto Justus.

“Eu só tive uma empresa até hoje - e ela se chama 'Minha Vida'. Quando todos nós decidimos fazer parte do Aprendiz, cada um fez um compromisso com o programa, com você. Eu sinceramente não entendo muito bem o que o programa tá buscando. Me vem a dúvida de vez em quando”, afirmou. “Eu me considero o presidente da minha vida e te falo de coração: você está demitido”, surpreendeu o competidor.

“Você prova, mais uma vez, que não consegue observar regras de um contrato, de um negócio”, retrucou o empresário. Quando Peter tentou interrompê-lo, Justus não permitiu. “Eu fui íntegro com você e deixei você falar. Agora você vai ouvir”, ressaltou.

Roberto demitiu o participante e, numa entrevista ao jornalista Marcelo Bonfá, em 2018, o empresário explicou que foi um momento difícil na carreira. “Teve uma, particularmente, do sujeito que me demitiu. Foi muito difícil dar a volta por cima dele. Eu tinha uma chance ali para virar”, explicou.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado