Luto

Morre Bruno Lima Penido, colaborador de Malhação e Verdades Secretas, aos 41 anos

Formado em jornalismo, ele também trabalhou no Vídeo Show e na série A Cara do Pai


Bruno Lima Penido colaborou em trabalhos de Cao Hamburguer e Walcyr Carrasco
Nascido em Belo Horizonte, Bruno Lima Penido entrou para o Grupo Globo em 2007 - Foto: Reprodução/Instagram

O roteirista Bruno Lima Penido morreu no sábado (21), aos 41 anos. Ele colaborou no texto de duas novelas da Globo: Verdades Secretas, de Walcyr Carrasco, em 2015, e Malhação: Viva a Diferença, de Cao Hamburguer, em 2017. A informação foi confirmada pela Central Globo de Comunicação neste domingo (22). A causa da morte não foi divulgada.

Nascido em Belo Horizonte, Bruno Lima Penido era formado em jornalismo e trabalhou como repórter na Folha de S. Paulo. Foi correspondente em Buenos Aires, na Argentina, antes de entrar para o Grupo Globo, em 2007. Atuou como editor e produtor da GloboNews, na TV fechada, e também esteve na redação do extinto Vídeo Show.

Em 2010, ingressou na dramaturgia. Além da colaboração nas duas novelas de sucesso, integrou o time de roteiristas da série A Cara do Pai, que teve duas temporadas, entre 2016 e 2017. Exibida nas tardes de domingo, a atração tinha Leandro Hassum e Mel Maia como protagonistas e redação final de Daniel Adjafre.

Escrita com a colaboração de Bruno, Malhação: Viva a Diferença volta ao ar em 6 de abril. A temporada da novelinha teen foi escalada por conta da suspensão das gravações de todas as tramas inéditas da emissora. A medida obedece as recomendações dos órgãos de saúde por conta da pandemia do coronavírus.

Em 2018, ele lançou seu primeiro livro, Mordidas por Dentro: Poemas em Prosa para Corações Dilacerados, pela Editora Instante. Em sua última postagem no Instagram, o escritor lê um trecho da obra, em que fala sobre medo, solidão e melancolia.

Amigo de Bruno, o jornalista Ivo Madoglio, do É de Casa, lamentou a morte. "Devia ser proibido alguém abandonar o 'reality da vida', sem perguntar se todo mundo concorda. É difícil de acreditar que o telefone não vai mais tocar com o seu nome, que nenhum what's vai chegar ou que não vamos mais ver suas lindas postagens", escreveu, em seu perfil no Instagram.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado