Desabafo

Com risco de demissão, Stênio Garcia implora papel na Globo: "Me escalem"

O ator contou que precisa estar com um papel até o dia 30 de março


Stênio Garcia durante vídeo
Stênio Garcia fez um apelo para não perder o emprego na Globo - Foto: Divulgação

Stênio Garcia gravou um desabafo nas redes sociais de sua esposa Marilene Saade desta terça-feira (17), quando pediu que algum autor da Globo o escale e o reserve para alguma novela, antes do prazo estipulado pela emissora para dispensá-lo, caso não surja algum novo trabalho.

No vídeo, o ator explica que está em vias de ser demitido pela Globo. “Meu nome é Stênio Garcia, tenho 88 anos e quase 70 anos de carreira. Estou na Globo com contrato de prazo indeterminado desde 1973 e no dia 04 de março recebi o cartão vermelho”, informou o artista que atualmente está no ar no Viva com a reprise de O Clone.

“Se eu não for escalado ou reservado até o dia 30 de março, terei meu contrato abruptamente interrompido. Devido ao coronavírus, não posso sair de casa, então eu peço a todos os autores e diretores da Rede Globo que me escalem e me reservem antes do dia 30 de março para que eu possa continuar trabalhando”, pediu ele em tom de desabafo.

Garcia lembrou ainda que precisa continuar trabalhando, mesmo já com a idade avançada. “Meu trabalho, como vocês sabem, é minha vida e eu dependo disso para me manter vivo. Muito obrigado”, encerrou ele na postagem feita no Instagram da esposa.

Stênio Garcia

Um dos astros da Globo, onde está há 47 anos, Stênio Garcia trabalhou em dezenas de novelas e produções de prestígio. Um de seus papéis mais importantes foi ao lado de Antônio Fagundes na série Carga Pesada, em meados dos anos 70 e que voltou com novos episódios no começo deste século.

Em 2018, ele esteve em seu último trabalho numa novela quando interpretou Dom Bartolomeu, em participação em Deus Salve o Rei. Naquele mesmo ano, gravou um episódio de Tá No Ar: A TV na TV. No cinema, ele esteve também em 2018, na adaptação de O Beijo no Asfalto, quando deu vida a Aprígio.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado