Cuidando da saúde

Datena passa por procedimento no coração; confira boletim médico

Apresentador fez uma angioplastia


Datena
Datena - Foto: Reprodução

Na tarde desta sexta-feira (24), o primeiro boletim médico de Datena foi divulgado pelo hospital Sírio-Libanês, que deu detalhes de como está o apresentador após um procedimento cardíaco.

O contratado da Band foi ao hospital na última quinta-feira (23), por conta de uma insuficiência coronária, e hoje, ele passou por uma cineangiocoronariografia que acabou detectando obstruções em artérias.

Após o resultado, o famoso passou por uma angioplastia, que consiste em uma colocação de stents nas artérias. No caso dele, foi feito na descendente anterior e diagonal. O procedimento, segundo o hospital, foi um sucesso.

 

Boletim médico de Datena

Abaixo, segue por completo o boletim que foi enviado:

O paciente José Luiz Datena deu entrada no Hospital Sírio-Libanês ontem, dia 23 de janeiro, com hipótese diagnóstica de insuficiência coronária.

Hoje foi submetido a uma cineangiocoronariografia, que detectou obstruções importantes nas artérias descendente anterior, diagonal e circunflexa. Optou-se por realizar angioplastia, com colocação de stents nas artérias descendente anterior e diagonal. O procedimento foi realizado com sucesso.

O paciente encontra-se estável, com previsão de alta para os próximos dias, e está sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Prof. Dr. David Uip e Dr. Antonio Esteves Filho.

Dr. Fernando Ganem - Diretor de Governança Clínica

Dra. Maria Beatriz Souza Dias - Diretora Clínica"

Datena pede oração aos fãs

Um dia antes de se submeter ao procedimento, no ar no Brasil Urgente, o apresentador pediu orações ao público de casa: "Vou fazer um cateterismo amanhã e prometo que eu não vou morrer. Eu vou voltar se Deus quiser. Eu sei que vocês estão torcendo para eu voltar logo, mas o que tem de gente torcendo para eu não voltar nunca... Eu peço àqueles que acreditam em Deus, assim como eu acredito, que orem por mim, rezem por mim...".

Enquanto estiver fora do programa policial, segundo informado ao NaTelinha pela assessoria da emissora, Joel Datena ficará no comando, e já na próxima semana já é aguardado o retorno do apresentador.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado