Posicionamento

Vídeo de Zélia Duncan viraliza na web: "Você não precisa de artistas?"

Cantora falou da importância da arte em 2018 e questionamento voltou a repercutir


Zélia Duncan
Zélia Duncan é um dos assuntos mais falados da internet - Foto: Montagem

Zélia Duncan se tornou um dos principais assuntos das redes sociais nesta quinta-feira (9), por causa de um vídeo que ela publicou em outubro de 2018 e viralizou nesta manhã. A repercussão aumentou após a ex-candidata a vice-presidência da república, Manuela D´Ávila, publicar a cena em seu perfil na web.

A política pegou um trecho do vídeo postado por Duncan e compartilhou ontem (8). Nele, a cantora declama um texto questionando pessoas que afirmavam na internet que o Brasil não precisava de artistas e o dinheiro da Lei Rouanet deveria ser usado para outros projetos na área de Educação e Saúde.

O título do texto de Zélia era Vida em Branco e trouxe uma forte reflexão sobre a importância de pintores, músicos, atores, escritores, entre outros, na vida de cada cidadão.

“Você não precisa de artistas? Então me devolve os momentos bons. Os versos roubados de nós. As cores do seu caminho. Arranca o rádio do seu carro, destrói a caixa de som”, dizia uma parte do vídeo.

“Joga fora os instrumentos e todos aqueles quadros, deixa as paredes em branco, assim como a sua cabeça. Seu cérebro cimento, silêncio, cheio de ódio. Armas para dormir, nenhuma canção de ninar, e suas crianças em guarda, esperando a hora incerta para mandar ou receber rajadas. Você não precisa de artistas? Então fecha os olhos, mora no breu. Esquece o que a arte te deu, finge que não te deu nada. Nenhum som, nenhuma cor, nenhuma flor na sua blusa. Nem Van Gogh, nem Tom Jobim, nem Gonzaga, nem Diadorim”, acrescentou.

Zélia Duncan sucesso na internet

A cantora é uma das artistas mais participativas das redes sociais, realizando postagens quase que diariamente nos seus perfis. Ela costuma fazer críticas aos políticos brasileiros – principalmente ao Governo do presidente Jair Bolsonaro – e ressaltar a importância da arte no país.

A postagem de Manuela D’Ávila recebeu milhares de curtidas, compartilhamentos e comentários. A maioria apoia o posicionamento da cantora e tem elogiado a postura dela em relação ao assunto.

Confira o vídeo abaixo:

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado