Pedido

Marcos Mion critica fogos de artifício no ano novo e faz apelo

O apresentador da Record TV fez pedido nas redes sociais


Marcos Mion e o filho Romeu
Marcos Mion e o filho Romeu - Foto: Reprodução

O apresentador Marcos Mion utilizou suas redes sociais para fazer um pedido para os fãs relacionado à queima de fogos de artifício, que já faz parte da tradição da chegada do ano novo.

O famoso destacou os efeitos negativos que isso acaba trazendo para autistas e para animais. "Eu sei que é tradição, mas o mundo mudou e você que pretende soltar fogos de artifício hoje a noite tem que pensar no bem maior. Tem que pensar em TODOS AUTISTAS que entram em crise com o barulho. Em TODOS ANIMAIS que entram num espiral de pânico. NÃO SOLTE", escreveu em sua conta no Twitter.

O apelo do contratado da Record TV ganhou apoio dos internautas nos comentários, que destacaram outros malefícios que os fogos causam. "Eu compartilho da mesma opinião! Meu filho tem a síndrome de CIPA e há 8 anos não posso sair em réveillon, jogos de futebol e algumas festas! Lembro em um evento que eu fui até o organizador pedir pra esperar até meu sinal onde eu iria ir embora pra ele soltar os fogos", escreveu um. "Se as pessoas tivessem a mínima noção do que passa um recém nascido, um idoso, um autista, uma pessoa com síndrome do pânico, um passarinho no ninho com filhotes, tenho certeza que seria diferente. Mas infelizmente as pessoas não pensam no próximo", lamentou outro. "Faz todo o sentido, até porque os fogos não trazem nenhum benefício em particular para quem os solta. A verdade é que viver em sociedade é foda e respeitar os limites de todos se torna um desafio cada vez maior na era das comunicações", concordou mais um.

Marcos Mion critica fogos de artifício no ano novo e faz apelo

Marcos Mion e filho autista

Mion é pai de Romeu, de 14 anos, que possui o transtorno do espectro autista. Recentemente, o senado aprovou uma lei com o nome do garoto, Romeu Mion, que instituiu uma Carteira de Identificação especial, que terá validade para todo o país, com expedição gratuita.

O apresentador se emocionou ao comemorar bastante nas redes sociais. Ele tem feito uma grande militância em prol da comunidade autista.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado