Autônomo

Ronnie Marruda, de Senhora do Destino, ganha a vida vendendo bolo e frango assado

Ator interpretou o violento Cigano na novela exibida há 15 anos


Ronnie Marruda
Ronnie Marruda ficou marcado pelo personagem Cigano, de Senhora do Destino (Foto: Montagem NT)

Ronnie Marruda alcançou fama entre 2004 e 2005, quando interpretou o personagem Cigano na novela Senhora do Destino, da Globo. Agressivo, ele batia na esposa Rita de Cássia (Adriana Lessa) e estava sempre metido com os vilões da trama. Quinze anos depois, o ator lamenta a falta de convites para TV e ganha a vida vendendo bolo e frango assado no Rio de Janeiro.

Os detalhes foram revelados pelo artista em entrevista ao jornal Extra. Aos 64 anos, ele precisou mudar de ramo para sustentar a família. "Quando me chamam para trabalhar, eu atuo. Quando não me chamam, eu vendo bolo e frango assado", revelou Ronnie Marruda, que ingressou na nova área há três meses.

Os alimentos são vendidos em uma barriquinha no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio de Janeiro. A esposa é também sua parceira no preparo e nas vendas, que também ocorrem na varanda da casa da família, no bairro Horto. Ronnie e a esposa têm um filho de 5 anos. 

 "Agora fui convidado, junto com a minha mulher, para vender produtos antienvelhecimentos, focado na saúde e qualidade de vida. E essa hoje é minha renda principal, porém, continuo fazendo arte por amor", contou o ator.

"Tem conta para pagar, e elas chegam todo mês. O dinheiro das vendas é pouco, muito apertado, mas não posso ficar à mercê de convites para trabalhar como ator. Por enquanto, só estou com vendas. Eventualmente, é que pinta um trabalho com dublagem", disse.

Carreira de Ronnie Marruda

Em Senhora do Destino, o personagem Cigano era fundamental para a abordagem de um tema polêmico: a violência doméstica. Pai e marido abusivo, ele infernizou a vida de Rita de Cássia e também da filha Lady Daiane (Jéssica Sodré), que engravidava precocemente. O vilão acabou se associando ao prefeito Reginaldo (Eduardo Moscovis) e foi morto pelo político na reta final da história.

Ronnie Marruda fez mais de 15 trabalhos na TV, geralmente em pequenos papéis. Sua última participação em novelas foi como um policial em Verão 90. A estreia foi em Tocaia Grande, na Manchete, em 1995.

No mesmo ano em que Senhora do Destino chegou ao fim, ele foi escalado para Alma Gêmea, em que interpretou o íntegro Abílio, vizinho da pensão de Divina (Neusa Maria Faro) e casado com Clarice (Mariah da Penha).

Em 2012, seu papel em Guerra dos Sexos também teve certa relevância. Ele era o segurança e comparsa de Otávio (Tony Ramos). Ronnie também trabalhou na Record, onde participou das novelas Caminhos do Coração (2006) e Vidas em Jogo (2011).

Para o ano que vem, já possui um convite para o cinema. Contudo, Ronnie não pretende abandonar as vendas, que lhe dão mais garantias e alguma estabilidade. "Sou um artista que, porém, estou vendedor", cravou Ronnie em sua entrevista ao Extra.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado