Ator americano

Bolsonaro acusa Leonardo Di Caprio de dar "dinheiro para tacar fogo na Amazônia"

Presidente criticou doações a ONGs


Leonardo Di Caprio e Jair Bolsonaro dividem foto montagem
Leonardo Di Caprio foi criticado por Jair Bolsonaro. Foto: Montagem

Jair Bolsonaro elegeu um novo inimigo: Leonardo Di Caprio. O presidente da República fez duras críticas ao astro hollywoodiano por fazer doações a ONGs que trabalham na Amazônia e que o governo federal vem acusando de serem as responsáveis por incendiar a floresta.

Em live na última quinta-feira (28) em sua página oficial no Facebook, o presidente não perdeu a oportunidade de criticar o protagonista de filmes como Titanic (1997), Prenda-me se For Capaz (2003), Ilha do Medo (2010), O Lobo de Walt Street (2014) e O Regresso (2016), este que deu ao ator seu primeiro Oscar.

Agora, o Leonardo DiCaprio é um cara legal, não é?", questionou o presidente enquanto fazia acusações contra as Organizações não Governamentais de outros países que estão na Amazônia e que lutam pela preservação ambiental, dando a entender que elas estão por trás dos incêndios nas florestas brasileiras, mas sem exibir provas.

 "Dando dinheiro para tacar fogo na Amazônia", insistiu Bolsonaro ao falar do ator americano que é um feroz ativista ambiental e que passou a fazer gordas doações a ONGs que trabalham na Amazônia, principalmente no período em que esteve namorando com a modelo brasileira Gisele Bündchen.

Em 2004, enquanto namorada a top model brasileira que estava no auge de sua carreira, Leonardo Di Caprio esteve no Brasil e passou dias com ela num tribo indígena no Xingu. Desde então, ele se tornou um dos defensores da Amazônia e da proteção aos índios do país. 

Leonardo Di Caprio no cinema

A polêmica entre Jair Bolsonaro e Leonardo Di Caprio recolocaram o ator nos holofotes da imprensa brasileira poucos meses depois dele ter estrelado Era Uma Vez em Hollywood, que marcou o novo trabalho do premiado cineasta Quentin Tarantino.

O filme que foi um sucesso de público e crítica enquanto esteve em cartaz apareceu como um dos favoritos para receber uma indicação ao Oscar do ano que vem.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado