Coincidência

10 anos depois, Gugu será enterrado no mesmo dia que o pai

Pai do apresentador morreu em 2009


Gugu Liberato e seu pai
Gugu Liberato ao lado do pai - Foto: Montagem

Gugu Liberato será velado nesta quinta-feira (28) e uma triste coincidência marcará a despedida do apresentador. Ele será enterrado no mesmo dia que seu pai, Augusto Claudino Liberato, que faleceu em 2009.

O pai do comunicador sofria com Alzheimer e morreu aos 88 anos há 10 anos. Antes de falecer, ele foi internado no Hospital Albert Eistein, em São Paulo, mas não resistiu às complicações decorrentes da doença.

A morte de Claudino aconteceu num domingo e Gugu não apresentou seu programa na Record na época. Em 35 anos de carreira, esse fato nunca tinha acontecido com o apresentador.

A produção precisou editar o Programa do Gugu e a atração entrou no ar no horário programado pela Record, exibindo aos telespectadores reportagens e quadros inéditos que foram gravados ao longo da semana.

"Hoje me despedi do meu maior amigo e companheiro de todas as horas. Meu eternamente amado e querido pai deixou-nos, no final da tarde do último sábado. Ficamos  juntos até o último segundo de sua vida. Ele se foi e ficou um enorme vazio dentro do meu coração.  Mas, acredito realmente que ele descansou", declarou o apresentador ao falar da morte do pai em 2009.

O pai de Gugu foi enterrado no cemitério Gethsêmani, no Morumbi, em São Paulo, mesmo local que o apresentador será sepultado na sexta-feira, 29 de novembro, mesmo dia que Augusto Claudino foi enterrado, em 2009.

O velório de Gugu acontece na Assembleia Legislativa de São Paulo e o público poderá dar o último adeus ao apresentador a partir da 13h. A cerimônia de sepultamento será reservada apenas para amigos e familiares.

As emissoras de televisão já escalaram profissionais para fazer a cobertura do funeral.

Gugu tem mais de 40 anos de profissão e se tornou um dos maiores artistas da TV brasileira. Responsável por comandar o Viva Noite, Sabadão Sertanejo, Domingo Legal, Programa do Gugu, Canta Comigo e o Power Couple, o apresentador foi referência de prestígio e audiência, já que venceu a Globo aos domingos por diversas vezes.

Morte de Gugu

10 anos depois, Gugu será enterrado no mesmo dia que o pai

Gugu Liberato sofreu um acidente em sua casa em Orlando nos EUA na semana passada. Segundo informações da esposa, ele estava no sótão de sua mansão quando sofreu uma queda de aproximadamente quatro metros, batendo a cabeça num móvel que estava no andar de baixo.

O acidente doméstico foi informado pela assessoria de imprensa do apresentador na última quarta-feira (20), sem detalhes. Aos poucos, o ocorrido foi ganhando forma até a morte encefálica ser confirmada na sexta (22), chocando todo o país.

Após a confirmação do seu falecimento, Gugu tem recebido diversas homenagens, inclusive do SBT. No último domingo (24), o Domingo Legal fez um programa especial para relembrar os melhores momentos do apresentador na atração.

Gugu deixa três filhos: João Augusto, 18, e as gêmeas Sofia e Maria, de 15.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado