Saiu da Globo

Márcio Canuto revela que recebeu proposta para apresentar o Cidade Alerta

Jornalista não renovou contrato com a Globo


Márcio Canuto e Marcelo Bonfá conversam sentados
Márcio Canuto revelou que foi convidado para apresentar o Cidade Alerta. Foto: Reprodução/Youtube

Márcio Canuto revelou que recebeu uma proposta para apresentar o Cidade Alerta, da Record. Mas não se trata de uma tratativa atual e isso ocorreu há muitos anos, ainda quando José Luiz Datena deixou o comando do jornalístico e que não houve acordo.

A revelação aconteceu durante entrevista que o profissional concedeu a Marcelo Bonfá no Ping Pong com Bonfá, para o Youtube e que foi ao ar em sua primeira parte na manhã desta quarta-feira (06). No bate papo, Canuto confirmou que quase foi o apresentador do policalesco da Record.

"Quando o Datena largou o Cidade Alerta na Record, eu fui o primeiro convidado, mas não fui. Sempre fiquei na Globo. Eles chegaram com uma proposta extraordinária, mas eu tinha contrato e eu tenho palavra, tanto que nem deixei a conversa se prolongar", confidenciou o jornalista que se aposentou recentemente com 74 anos.

Mesmo tendo anunciado sua aposentadoria, Canuto não garantiu que jamais voltaria ao ar. Questionado por Bonfá se ele aceitaria uma proposta da CNN Brasil, ele foi taxativo e não fugiu da resposta. "Hoje eu não iria pra CNN Brasil, amanhã é outro dia. Meu problema não é dinheiro, meu problema é minha alma. Num projeto desafiador e revolucionário tudo é possível", explicou.

Márcio aproveitou para responder o que o motivaria para retornar ao trabalho mesmo com 74 anos e ele contou o sonho profissional que ainda gostaria de realizar. "Sempre quis fazer programa de auditório. Eu gosto das coisas que eu mal sei como vai começar, muito menos como vai terminar", contou.

Márcio Canuto elogia Globo e nega redução de salário

Um dos repórteres mais famosos da Globo, Márcio Canuto aproveitou a entrevista para deixar claro que sua decisão não passou por nenhum tipo de insatisfação com a emissora. "Eu estava negociando a renovação do meu contrato, tanto que eu tive o contrato estendido. No meio da história, veio uma palavra ‘tu ta com 74 anos, pra que continuar?’. Eu trabalhava 57 anos acordando às 5 da matina. Eu passei 30 anos sem um dia de folga, só aquela semana entre o Natal e o Ano Novo. Minha vida foi feita com muita alegria, mas com muito sacrifício, muito empenho e não me arrependo de nada", lembrou.

O jornalista afirmou categoricamente que não houve nenhum tipo de proposta para reduzir o salário. "Ninguém falou em redução de salário, quando começou a falar de renovação, eu tive a ideia de me aposentar. Ninguém falou de salário, a Globo foi maravilhosa comigo".

Márcio Canuto fala de direção da Globo

"A Globo foi maravilhosa, reconheceu todo meu esforço e entendeu que eu tinha toda essa trajetória sem um senão, nunca teve reclamação, nunca cheguei atrasado. Todos os projetos que entregavam em minha mão eu devolvia. Nunca tive um puxão de orelha", contou o profissional emocionado com a lembrança.

Por fim, o profissional aposentado lembrou ainda que não houve nenhum desprestígio por parte da cúpula de jornalismo do canal. "Ali Kamel escreveu uma crônica quando eu saí e entregou para todos os jornalistas do Grupo Globo. Eu não posso ter a pretensão que o diretor geral de jornalismo saia de onde ele estiver pra vir em minha festa. E ele estava operado, é preciso lembrar", encerrou Canuto.

 

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado