Porto-riquenho

Morre Walter Mercado, famoso pelo bordão "Ligue djá"

Aos 87 anos, astrólogo porto-riquenho sofria de insuficiência renal


Walter Mercado
Walter Mercado se tornou popular no Brasil na década de 1990 (Foto: Instagram/Reprodução)

O astrólogo porto-riquenho Walter Mercado morreu na noite de sábado (2), aos 87 anos, em San Juan, capital de Porto Rico. Ele sofria de insuficiência renal.

Nascido na cidade de Ponce, Walter Mercado ganhou fama em vários lugares do mundo a partir da década de 1990. No Brasil, se tornou figura popular por conta das propagandas de TV em que anunciava consultas astrológicas e serviços de horóscopo por telefone. "Ligue djá", dizia, com sotaque característico.

O porta-voz da família de Walter Mercado, Osmar Matos, não informou o período em que o astrólogo esteve internado. Em outubro, foi divulgado na imprensa de que o artista enfrentava problemas de saúde.

Walter Mercado iniciou sua carreira artística como dançarino, na década de 1960. Nos anos seguintes, foi ator de telenovelas porto-riquenhas. O maior destaque veio como apresentador de TV, na década de 1970, quando já chamava a atenção com seu estilo exótico, com roupas e acessórios extravagantes.

Em 2010, mudou seu nome artístico para Shanti Ananda. A alteração foi motivada por uma briga judicial com seu empresário, que requeria os direitos do nome Walter Mercado.

Confira, a seguir, uma das propagandas veiculadas no Brasil, na década de 1990, sobre os serviços prestados por Walter Mercado por telefone. O astrólogo é apresentado pelo ator John Herbert:

Walter Mercado deu entrevista a Gugu em 2016

Morre Walter Mercado, famoso pelo bordão \"Ligue djá\"

Uma das aparições mais recentes de Walter Mercado na TV brasileira foi no extinto Programa do Gugu, em 2016. O apresentador foi à casa do astrólogo, que, na época, havia abandonado a TV. Na entrevista, ele falou abertamente sobre sua sexualidade após anos de especulações.

Aos 84 anos, ele revelou que não fazia sexo. “Sou assexuado. Não creio em sexo de cama. Creio em sexo através da compatibilidade mental e emocional, em todos os aspectos”, afirmou, à época.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado