Luto

Morre aos 77 anos ator de Um Maluco no Pedaço

John Witherspoon faleceu na última terça (29)


John Witherspoon e Will Smith
John Witherspoon em Um Maluco no Pedaço com Will Smith - Foto: Reprodução

Um dos grandes nomes do cinema e da televisão americana, o ator e comediante John Witherspoon, morreu na última terça-feira (29) aos 77 anos em Los Angeles, nos Estados Unidos. O artista ficou conhecido por diversos trabalhos na dramaturgia, como na série Um Maluco no pedaço.

Em comunicado oficial divulgado por Alex Goodman, agente do ator, a esposa e os dois filhos ficaram em choque com a morte repentina de John. Apesar de estar perto dos 80 anos, ele não apresentava problemas de saúde e continuava em atividade.

No Brasil, ele ficou conhecido por ter feito o sogro ciumento e bravo de Will Smith em Um Maluco do Pedaço. Já no cinema, ele atuou em O Pequenino e Dupla do Barulho, que tiveram boa repercussão no país tupiniquim.

Ao longo da sua vida, John participou do elenco de 84 produções, sendo séries, filmes e dublagens. Quando questionado dos seus trabalhos queridos, ele incluiu quando interpretou o pai de Ice Cube na franquia Sexta-feira em Apuros e também da série Black Jesus, em 2014.

Uma das últimas produções de sucesso que Witherspoon participou foi da série Black-ish, indicada três anos consecutivos ao Emmy (2016, 2017 e 2018). Ele esteve envolvido em dois episódios.

Perdas de Um Maluco no Pedaço

John Witherspoon não foi o primeiro nome da série Um Maluco no Pedaço a morrer. James Avery, o tio Philip, morreu aos 68 em 2013.

Seu falecimento aconteceu no último dia daquele ano, no hospital de Glendale, Califórnia, em decorrência de complicações que ocorreram e uma cirurgia cardíaca.

A esposa do ator, Barbara Avery, explicou que deixou o quarto para buscar comida a James, contudo, quando retornou, seu esposo já estava morto.

Will Smith lamentou a morte e explicou como cresceu profissionalmente ao lado do ator. “Algumas das minhas maiores lições em atuar, viver e ser um ser humano respeitável vieram através de James Avery. Todo jovem precisa de um tio Phil. Descanse em paz”.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado