Nitroglicerina

Ataque de Pedro Cardoso a Silvio Santos teve apoio de Gorete Milagres e artistas da Globo

Famosos manifestaram apoio à declaração de Pedro Cardoso


Pedro Cardoso
Pedro Cardoso detonou Silvio Santos - Foto/Montagem/NaTelinha

Pedro Cardoso foi o assunto desse último domingo (06), ao se pronunciar no último final de semana sobre o polêmico desfile de crianças de maiô que Silvio Santos promoveu em seu dominical recentemente.

Em um longo texto publicado no Instagram, Pedro foi enfático: "Nunca gostei do Silvio. Acho o trabalho dele péssima qualidade. Acho o programa dele chatíssimo. Acho que Silvio fez dinheiro vendendo ilusão para pobres brasileiros. Acho Silvio um irresponsável social".

No post, o ator afirmou que já esteve no SBT para dar entrevista ["The Noite" e "Programa da Maisa"] sobre seu trabalho, mas nunca gostou de ir lá. "Silvio participa de longa data do projeto fascista brasileiro", polemizou, para em seguida dizer que o dono do SBT presta um desserviço ao Brasil com sua televisão.

A crítica movimentou toda a internet nas últimas horas, mas chamaram a atenção os famosos que curtiram e comentaram a análise que Pedro Cardoso fez.

Vamos aos nomes:

Paulo Betti

Ataque de Pedro Cardoso a Silvio Santos teve apoio de Gorete Milagres e artistas da Globo

"Boa Pedro!", limitou-se a dizer o ator. Com longa carreira na TV, Paulo Betti é bem ativo nas redes sociais e deixa claro seu posicionamento político. Ele chegou a apoiar o ex-presidente Lula em suas candidaturas e é contra o atual, Jair Messias Bolsonaro.

Apesar de concordar com Pedro Cardoso, Paulo Betti nunca trabalhou no SBT.

Miguel Falabella

Ataque de Pedro Cardoso a Silvio Santos teve apoio de Gorete Milagres e artistas da Globo

Ator e escritor, Miguel Falabella nunca havia criticado Silvio Santos. Na publicação de Pedro, escreveu somente um "bravo!".

No final dos anos 1990, aliás, a Folha de S.Paulo chegou a publicar, na sua edição de 17 de julho de 1999, que Gugu tentaria levá-lo ao SBT.

A reportagem conta que Gugu sugeriu que Falabella ocupasse a lacuna deixada por Jô Soares, que estava se transferindo para a Globo. Um encontro entre o dono do SBT e o ator seria marcado por Gugu. Fato que não deve ter acontecido.

Ainda nos anos 1990, o "Sai de Baixo", um dos maiores sucessos de Falabella, foi oferecido ao SBT, mas Silvio não quis saber. A revelação foi de Marisa Orth em entrevista à série documental "Viver do Riso", do canal Viva, no final do ano passado.

"Na primeira vez, eles [o ator Luis Gustavo e Daniel Filho] tentaram vender para o SBT, e o Silvio [Santos] achou um lixo, achou uma m... Nesse ínterim, Daniel Filho foi readmitido pela Globo, e eles levaram o projeto para fazer um piloto", falou a eterna Magda.

Francis Helena

Ataque de Pedro Cardoso a Silvio Santos teve apoio de Gorete Milagres e artistas da Globo

Com vários emojis de aplausos, a atriz integrou o elenco da primeira versão de "Chiquititas" em 1997, interpretando Cris.

Ela já esteve no palco de vários programas ao lado de Silvio Santos e em 2014, chegou a respostar uma imagem no Instagram de outra ex-"Chiquitita", Giselle Medeiros, ao lado do patrão.

A foto foi tirada na Telefe, emissora argentina, no auge da novela, há 21 anos.

Gorete Milagres

Ataque de Pedro Cardoso a Silvio Santos teve apoio de Gorete Milagres e artistas da Globo

O fato mais curioso foi o nome de Gorete Milagres. "Ótimo texto! Concordo plenamente", disse a eterna Filó.

É bom lembrar que em 2016 e 2017, Gorete Milagres se declarou a Silvio Santos em pelo menos duas oportunidades. Em um post há três anos, relembrou sua participação no "Topa Tudo por Dinheiro" no ano 2000, com a legenda: "Feliz Ano Novo", amado Silvio! Obrigado por tudo! Te amo!".

Na segunda, relembrou uma participação de sua personagem em 1999 no também extinto "Em Nome do Amor". "Ela e ele", escreveu, com um emoji de coração.

Ataque de Pedro Cardoso a Silvio Santos teve apoio de Gorete Milagres e artistas da GloboAtaque de Pedro Cardoso a Silvio Santos teve apoio de Gorete Milagres e artistas da Globo

Entre o final dos anos 90 e início dos anos 2000, Gorete Milagres fechou contrato com a Globo por duas vezes, e nas duas voltou atrás sendo bancada por Silvio Santos para ficar no SBT, com um salário maior.

Esse "vai-não-vai" gerou desafetos na emissora e Carlos Alberto de Nóbrega disse que ela nunca mais pisaria no banco da "Praça" por essa traição. A atriz e humorista ainda estrelou a sitcom "Ô... Coitado", que fez grande sucesso e também rendeu polêmica, após entrevero entre Gorete e Moacyr Franco.

Os dois fizeram as pazes somente 2011, justamente no "Programa Silvio Santos".

Outros famosos

Nomes como Nathalia Rodrigues, que estourou na temporada 2003 de "Malhação", a youtuber Kéfera e o comentarista da Fox Sports, Flávio Gomes, apenas curtiram a publicação.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado