Conciliação

Anitta "faz as pazes" com Rock in Rio em show neste sábado

Cantora, que se apresenta no Palco Mundo às 18h, teve relação conturbada com o evento no passado


Anitta
Reprodução

Anitta faz sua estreia em edições brasileiras do Rock in Rio neste sábado (5). A cantora, que se apresenta no Palco Mundo, às 18h, tem um histórico de controvérsias com o evento, que incluem veto por parte dos organizadores e críticas nas redes sociais. Hoje, ela faz as pazes definitivamente com o festival.

A funkeira já havia se apresentado no Rock in Rio Lisboa, no ano passado. Na época, o convite foi visto por muitos como um pedido de desculpas de Roberto Medina, presidente do Rock in Rio. Em 2017, ele vetou a participação de Anitta no festival, alegando que o funk não tinha espaço no evento.

Anos depois, Medina parece ter perdido a birra com o estilo musical. Este sábado foi de homenagem ao funk carioca, com as presenças de Ludmilla, Fernanda Abreu e Buchecha. MC Kevinho também se apresentaria hoje, mas não pôde comparecer por problemas de saúde.

A grande atração dessa homenagem é justamente o show de Anitta, que abre a noite do Palco Mundo. Para o show de logo mais, ela prometeu revisitar suas origens e relembrar o passado. Pink, Black Eyed Peas e H.E.R. Sunset completam a setlist de hoje do palco principal.

Em entrevista recente a Leo Dias no "Fofocalizando", Anitta afirmou que as desavenças com a produção do evento são coisas do passado. O jornalista relembrou que ela faria sua estreia com uma pequena participação no festival em 2017, mas não compareceu por orientação de Roberto Medina, em meios às polêmicas da época. Convidada direta da norte-americana Fergie, Anitta indicou Pabllo Vittar, até então sua amiga, para ocupar seu lugar.

Críticas no Twitter

Mesmo que os atritos com os organizadores do evento sejam coisas do passado, internautas resgataram tweets antigos da cantora neste sábado. Nas publicações antigas, ela fazia duras críticas ao evento. Até hoje, os tweets não foram apagados.

Em 2011, ela parecia não aguentar mais ouvir falar no evento. "Por que esse Rock in Rio tá passando 24h na TV, cara? Quem quer ver não tá lá vendo?", indagou. "TPM em 65%", se justificou na mesma publicação.

No mesmo dia, ela também criticou a infraestrutura da cidade do Rio de Janeiro em receber atrações de grande porte. "Que caos... O Rio de Janeiro não está preparado pra receber o Rock in Rio... Imagine uma Copa do Mundo", disparou em 23 de setembro de 2011.

Na ocasião, ela também manifestou seu sonho de, um dia, fazer um grande show no Rock in Rio. Confira as publicações de Anitta:

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado