Revolta

Laryssa Ayres expulsa homem de vagão feminino: "É nosso"

Espaço tem horário exclusivo para uso de mulheres


Laryssa Ayres
Laryssa Ayres saiu em defesa do seu direito - Foto: Montagem

Laryssa Ayres se tornou o centro de uma confusão no metrô do Rio de Janeiro e a atriz resolveu esclarecer o que aconteceu. Segundo a artista, ela voltava da faculdade, no vagão destinado apenas para mulheres, quando viu um homem que não quis se retirar do espaço na manhã desta quinta-feira (03).

“Tem um horário. Temos direito. A gente não quer fazer nada com você, a gente está pedindo com educação para o senhor sair. Este vagão é nosso”, declarou Laryssa ao “invasor”, recebendo o apoio de outras passageiras. Vale ressaltar que há horário que determina o uso exclusivo para mulheres.

Após muito bate-boca, o homem não quis sair. As mulheres chamaram um segurança e o passageiro indesejado acatou o pedido, saindo do espaço. Porém, Laryssa não parou por aí e se posicionou nas redes sociais.

“Acabei de chegar da faculdade, inclusive estou com a mesma roupa do vídeo que vocês assistiram”, iniciou. “Não tenho a menor necessidade de aparecer. Não tenho. Eu sou uma pessoa que briga muito pelos direitos”, acrescentou.

Ela explicou que usa o transporte público diariamente e que segue seu trajeto apenas nos vagões destinados às mulheres, pois se sente mais tranquila. A atriz relatou que há homens desatentos entram no espaço, mas saem quando são alertados. “A pessoa está desligada, não percebe. A gente avisa, numa boa, ele pede desculpas e sai”, relatou.

Contudo, o homem do vídeo não quis deixar o local. “Vagão feminino, existe um horário. Conseguimos este direito. Que eu acho uma bobeira ter horário, porque deveria ser a p*** do dia inteiro porque, afinal, a gente passa por situações constrangedoras no metrô no dia inteiro. Não tem horário. Das seis às nove é o primeiro período que tem o funcionamento deste vagão feminino. Entrei eu e mais várias mulheres e quatro estações depois, entrou um cara. Eu comentando com as minhas amigas: 'O que está acontecendo?'. Muitas mulheres que estavam perto já estavam dizendo: 'Moço, por favor, saia, esse vagão é nosso'. E o cara nada de sair” disparou.

“Fui até onde estava acontecendo e perguntei o que estava acontecendo. Ela me respondeu: 'Esse moço que entrou, estamos pedindo com gentileza para ele sair, e ele está batendo no peito, dizendo que daqui ele não sai, que a gente não tem direito nenhum'. A gente não tem direito nenhum? Amor, criaram uma lei, criaram um horário, então você tem que respeitar”, esbravejou.

Por fim, ela explicou que o homem não respeitou as mulheres e só saiu quando um segurança pediu sua saída. “Precisou de um macho para tomar a atitude de ir embora”, lamentou irritada. “Hoje a gente dá a mão para a nossa amiga e sim, somos mais fortes juntas”, finalizou ao dizer que as mulheres não vão mais abaixar a cabeça para ações machistas e desrespeitosas.

Veja o vídeo da briga abaixo

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado