Do céu ao inferno

Rafael Ilha, Dedé e mais: 5 famosos que chegaram ao topo e perderam muito dinheiro


Rafael Ilha e Dedé Santana
Rafael Ilha e Dedé Santana chegaram ao topo e perderam tudo - Foto: Montagem

É comum filósofos falarem que a fama é como cometa: passa tão rápido que às vezes até esquecemos que vimos. O dinheiro, quando também não é bem administrado, pode também sumir de repente e muitos artistas passaram por essa experiência.

Sabendo disso, o NaTelinha resolveu fazer uma lista de celebridades que chegaram no topo e perderam muito ao longo da carreira.

Confira a lista abaixo:

Rafael Ilha

Rafael Ilha, Dedé e mais: 5 famosos que chegaram ao topo e perderam muito dinheiro

Rafael Ilha iniciou sua trajetória ainda muito cedo, sendo convidado para participar de comerciais para televisão. Sua beleza chamou atenção de produtores e conseguiu entrar no grupo Polegar, tornando-se um dos vocalistas e guitarrista do conjunto musical. Neste período, integrou o elenco do filme “Uma Escola Atrapalhada”, de “Os Trapalhões”.

Rafael saiu do Polegar e virou apresentador do “Casa Mágica”, na Record. Ao entrar para fase adulta, envolveu-se no mundo das drogas, consumindo cocaína, crack e outras substâncias pesadas, sendo expulso de casa e vivendo durante muito tempo nas ruas. Ele também acabou passando um período na prisão.

Sua vida de um giro e ele recebeu apoio de algumas pessoas, como apresentadora Sônia Abrão. Entrou em grupo de apoio para ajudar dependentes químicos, além de não utilizar mais entorpecentes. Com tantas polêmicas na vida, perdeu sua fortuna, mas recuperou com muito suor. No ano passado, venceu a edição 10 de “A Fazenda”.

Pepê e Neném

Rafael Ilha, Dedé e mais: 5 famosos que chegaram ao topo e perderam muito dinheiro

A dupla estourou nas paradas de sucesso e venceu prêmios, ganhando fama e dinheiro. Porém, assim como o sucesso, veio a queda e as duas caíram no anonimato. Com alto custo de vida, perderam tudo que ganharam. As artistas garantem que foram roubadas pelo o empresário.

Sem fama, viveram na pobreza, afastando-se da mídia, vivendo de trabalhos informais. Contudo, pouco a pouco, voltaram a fazer shows e chegaram a participar de “A Fazenda 7”. Homossexuais assumidas, construíram suas famílias e aparentam ter uma vida confortável.

Rodolfo

Rafael Ilha, Dedé e mais: 5 famosos que chegaram ao topo e perderam muito dinheiro

Rodolfo Carlos de Almeida, de 47 anos, se notabilizou na TV brasileira fazendo a dupla ET e Rodolfo, dentro do dominical do SBT, onde fazia reportagens especiais, além de acordar celebridades num quadro específico e até cantar músicas de humor que se transformaram em icônicas.

Depois de atingir o auge da fama quando o programa de Gugu Liberato atingia a liderança do Ibope, Rodolfo atualmente é empresário do ramo do turismo e é proprietário de uma pousada em Conceição de Ibitipoca, distrito pertencente ao município de Lima Duarte, que fica no interior de Minas Gerais. Empresário voraz, ele é um dos grandes defensores do turismo na região.

O repórter hoje vive longe da fama e chegou a passar muitas dificuldades, contando sua trajetória a diversos programas de televisão. Em junho do ano passado, venceu um processo trabalhista contra o SBT, aberto em 2009. Ele conquistou uma indenização de R$ 6 milhões. O profissional também sofreu com a depressão e ainda precisa enfrentar o câncer do seu pai há anos.

Dedé Santana

Rafael Ilha, Dedé e mais: 5 famosos que chegaram ao topo e perderam muito dinheiro

Dedé Santana fez muito sucesso na década de 1980 ao fazer parte de “Os Trapalhões” e ganhou muito dinheiro. Mas o ator garantiu que não soube administrar sua fortuna e perdeu tudo, principalmente porque não conseguiu encontrar muitos trabalhos para manter seu padrão de vida.

Santana sobrevive com dinheiro que ganha em shows e com a renda de exibições das produções de “Os Trapalhões”. Durante sua trajetória, teve brigas públicas com Renato Aragão, mas eles fizeram as pazes e chegaram a trabalhar juntos novamente na Globo no início da década.

Joana Fomm

Rafael Ilha, Dedé e mais: 5 famosos que chegaram ao topo e perderam muito dinheiro

A atriz Joana Fomm fez trabalhos memoráveis na TV, sendo reconhecida pelo grande público pela vilã Perpétua em “Tieta” (1989). Porém, mesmo fazendo parte do primeiro escalão da Globo, foi perdendo espaço e não sendo mais chamada para participar de novelas e séries.

A artista revelou em diversas entrevistas que não conseguiu manter seu padrão e fez dívidas ao longo da vida. Aos 80 anos, participou de dois episódios da série “Sob Pressão” na terceira temporada.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado