Não se calou

Gretchen pede desculpas ao presidente da França por comportamento de Jair Bolsonaro

Cantora escreveu mensagem em francês


Gretchen e Jair Bolsonaro
Gretchen reprovou postura de Bolsonaro - Foto: Montagem

Gretchen, 60, não é embaixatriz do Brasil, mas resolveu dar uma de diplomata. Na última segunda-feira (26), ela usou suas redes sociais para pedir desculpas ao presidente francês, Emmanuel Macron, pelo comportamento do presidente brasileiro Jair Bolsonaro, que comentou um texto ofensivo à primeira-dama da França, Brigitte Macron, de maneira sarcástica.

“Perdão, presidente Emmanuel Macron. Brigitte Macron é uma mulher maravilhosa e inspiradora como você. Eu a admiro e amo muito a sua história”, postou a rainha do rebolado na sua conta pessoal do Twitter.

Gretchen vem ao Brasil com frequência por conta do seu trabalho, contudo, sua residência fixa é na França. Ela mora na Europa com seu marido e filhos, deixando claro em entrevistas que não tem vontade em deixar o velho continente.

Não é a primeira vez que a cantora reprova uma frase ou postura de Jair Bolsonaro. No ano passado, afirmou que não votaria nele por conta dos posicionamentos polêmicos do político.

Recentemente, o presidente se encontra numa guerra diplomática com Macron por conta dos incêndios que estão ocorrendo na Amazônia. Bolsonaro questionou qual a verdadeira intenção do presidente francês e Emmanuel o chamou de mentiroso, porque não estava cumprindo com os acordos ambientais firmados entre o Brasil com outros países.

O estopim da briga ocorreu quando um seguidor afirmou que o mandatário da França estava com inveja de Jair, porque a primeira-dama brasileira era jovem e Brigitte era velha. “Não humilha o cara”, respondeu o presidente brasileiro de forma sarcástica.

O francês lamentou o episódio e afirmou que os brasileiros merecem um mandatário que se comporte conforme o cargo pede. O vídeo tem circulado o mundo todo. Até o momento, Bolsonaro não se desculpou e o embate entre os dois políticos parece que não terminará tão cedo.

Confira abaixo o posicionamento de Gretchen no Twitter:

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado