Macron

Fátima Bernardes elogia primeira-dama francesa em meio a polêmica com Bolsonaro

Apresentadora exaltou Brigitte Macron, alvo de crítica do presidente brasileiro


Fátima Bernardes
Reprodução

A apresentadora Fátima Bernardes usou seu perfil no Instagram para elogiar Brigitte Macron, primeira-dama da França, na noite de segunda-feira (26). Para alguns internautas, soou como uma indireta ao presidente Jair Bolsonaro, cujas divergências com o líder europeu Emmanuel Macron eclodiram no início da semana e têm tomado conta dos noticiários.

Na rede social, Fátima postou uma foto do livro L'affranchie, biografia assinada pela escritora Maëlle Brun sobre a professora e esposa de Macron. "Que ela é inteligente, elegante, corajosa e vinte e cinco anos mais velha que o marido, o presidente da França Emmanuel Macron, eu já sabia. Mas nesse livro a autora se propõe a mostrar a mulher por trás das aparências. Acabei de começar a ler. Acho que vou gostar", escreveu a apresentadora.

A polêmica entre Bolsonaro e Macron se acirrou no último fim de semana, quando o brasileiro endossou um comentário ofensivo à esposa do francês. Em um comentário que comparava a aparência física entre as primeiras-damas dos dois países, o capitão da reserva respondeu "Não humilha, cara", seguido de uma risada.

Em resposta, também na segunda-feira, Emmanuel Macron disse que a postura de Bolsonaro envergonhava o líder latino-americano e toda a população. A postura do chefe de Estado também causou revolta no deputado federal Túlio Gadelha, namorado de Fátima Bernardes.

"Bolsonaro é tão pequeno que não vale a pena comentar suas barbaridades. Apenas pedir desculpas em nome do povo brasileiro à primeira dama Brigitte, ao presidente Macron e dizê-los: sim, Bolsonaro nos envergonha diariamente!", escreveu Túlio no Twitter. A crítica dividiu opiniões entre os internautas.

Diferença de idade

Na postagem, Fátima ressaltou a diferença de idade entre Brigitte e Emmanuel Macron. Ela tem 66 anos; ele, 41. São também 25 anos que separam Fátima, de 56, de Túlio, atualmente com 31 anos.

Os seguidores entenderam os elogios da apresentadora à Brigitte Macron como uma indireta a Bolsonaro. "Eu amo como você é delicada pra dar esses tapões", elogiou uma seguidora. "Patético. A maioria das pessoas que estão aplaudindo sua alfinetada nem sequer conhece a França", criticou outra seguidora.

A postagem também contou com a adesão de famosos. "Ela é demais! Vou comprar também!", concordou a atriz Taís Araújo. "Boa dica", disse a apresentadora Astrid Fontenelle. "Adoro mulheres que não são penduricalhos de homens! Viva as independentes!", postou o carnavalesco Milton Cunha.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado