Luto

Morre Kito Junqueira, de "Por Amor", aos 71 anos

Ator dá vida a Olavo na novela de Manoel Carlos reprisada atualmente pela Globo


Kito Junqueira
Kito Junqueira faleceu aos 71 anos. Ator fez ponta em "Por Amor". Foto: Divulgação

Heráclito Gomes Pizano, popularmente conhecido como Kito Junqueira, faleceu na madrugada desta sexta-feira (23) na cidade de Curitiba. O ator é intérprete de Olavo, personagem que aparece pouco em "Por Amor", novela de Manoel Carlos que está no ar no "Vale a Pena Ver de Novo", da Globo.

Kito teria passado mal no início da madrugada e, mesmo com o Samu sendo acionado, não houve o que pudesse ser feito, pois ele sofreu com um mal súbito. A informação foi confirmada por um produtor amigo da família ao jornal O Estado de S.Paulo.

O produtor Ricardo Peixoto afirmou à publicação que conversou com o artista horas de sua morte e que ele parecia estar bem disposto e demonstrou animação em voltar a trabalhar na peça "À Flor da Pele", de Consuelo de Castro. Pouco depois da conversa, o amigo atendeu uma ligação da irmã de Kito que, desesperada, contou sobre o ocorrido.

Kito Junqueira apareceu na TV pela primeira vez em 1973, na extinta TV Tupi, onde interpretou um papel na novela "As Divinas... e maravilhosas".  A partir daí, ele não parou mais de trabalhar na televisão e fez 20 tramas, quase sempre em outras emissoras. Seus principais trabalhos foram em "Vereda Tropical" (1984), "Pantanal" (1990) e "Por Amor" (1997). 

O último trabalho do ator na televisão foi há 10 anos, quando esteve na série "A Lei e o Crime" da Record. No ano anterior, em 2008, ele se despediu das novelas ao viver Paulo Castelli em "Chamas da Vida", na mesma emissora.

Até o momento, não há confirmação sobre os detalhes da morte nem sobre o velório do ator.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado