Na boca do povo

Cantora defende Amazônia e internautas provocam: "Anitta Rousseff"

Funkeira virou um dos principais assuntos da internet


Meme da Anitta
Anitta virou meme na internet - Foto: Reprodução/Twitter

Anitta é uma das principais estrelas musicais do Brasil, mas ela passou a ter maior posicionamento em favor do meio ambiente. Nesta semana, com a crise na Amazônia, a cantora falou sobre a proteção que é preciso ter com os índios, além de ter cuidado que o governo e as pessoas precisam ter com a natureza. Mas houve quem não gostasse da visão da funkeira e levantou a hashtag “Anitta Rousseff” na manhã desta sexta-feira (23).

“Não existe isso de brigar pra saber de quem é a terra. A terra é deles, amor. Se um índio chegar na minha casa agora e pedir pra dormir no meu quarto, vou sentir na obrigação de falar: ‘entrei’. Porque, antes de tudo, quando invadiram as terras dos indígenas, eles estavam lá. Então essa discussão não existe. Eles estavam lá primeiro. Se você não é descendente de indígena, assim como eu, você não pode falar que a terra é sua”, disparou a cantora.

Alguns internautas apontaram que a explicação da artista não fez sentido e disseram que ela foi confusos iguais determinados discursos da ex-presidente Dilma Rousseff. “Ela falou, falou, falou e não falou nada”, apontou um usuário. “Triste uma pessoa que não entende do assunto e quer dar pitaco”, falou outro.

Entretanto, apesar do tema ter entrado entre os principais do Twitter, houve quem concordasse com a postura de Anitta. “Todo mundo precisa colocar a boca no trambone contra esse crime ambiental”, declarou um fã. “Sou totalmente favorável ao posicionamento dela”, comentou outro. “Seria vergonha ser chamada de Bolsominion, mas agora ser chamada de Rousseff é orgulho”, postou uma terceira.

Nesta semana, a Amazônia ganhou atenção do mundo por conta das queimadas que estão ocorrendo na floresta. Isto estaria aumentando a poluição em todo território nacional e assustado políticos de outros países. O presidente da França, Emmanuel Macron, pediu uma reunião de emergência do G-7.

A Alemanha e a Noruega informaram que não vão enviar mais dinheiro para ajudar na preservação da floresta amazônica. O presidente Jair Bolsonaro, no início da crise, resolveu ir ao confronto contra os outros países, porém, ele se reunirá com ministros para tomar providências contra as queimadas.

Bruno Gagliasso, Cristiano Ronaldo, Gisele Bündchen, Maisa, Bruna Marquezine, Leandra Leal, Leonardo Di Caprio, Camila Pitanga, Taís Araújo, Lewis Hamilton, Kim Kardashian, Letícia Sabatella, José de Abreu, Sasha Meneghel, Paolla Oliveira, entre outros artistas, se manifestaram em favor da floresta.

Confira a repercussão abaixo:

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado