Despedida

Padre Fábio de Melo abandona rede social e dispara: "Deixou de ser saudável"

Religioso não continuará mais no Twitter


Padre Fábio de Melo
Padre Fábio de Melo não seguirá no Twitter - Foto: Reprodução/Instagram

O padre Fábio de Melo, conhecido por utilizar com frequência as ferramentas da web para se comunicar com seus admiradores, não continuará no Twitter por tempo indeterminado. Ele fez o anúncio na manhã desta sexta-feira (09) e surpreendeu seus seguidores, que lamentaram a decisão. O religioso publicou um texto explicando porque resolveu não continuar usando a rede social.

“Meus queridos, vou ficando por aqui. Tenho uma saúde emocional a ser cuidada. Sei o quanto já provei a solidão provocada pela depressão, pelo pânico. Tomar remédios só faz sentido quando evitamos os gatilhos dos desconfortos. Este lugar deixou de ser saudável pra mim. Obrigado!”, postou.

A escolha de se afastar do Twitter se deu por conta da sua opinião contrária a “saidinha” de Alexandre Nardoni no Dia dos Pais. “Não entendo de leis, mas a 'saidinha' deveria ser permitida somente no dia de Finados. Para que visitassem os túmulos dos que eles mataram”, comentou o padre na última quinta-feira (08), ganhando apoio de um grupo e sendo criticado por outro.

Por sentir que estava sofrendo muitas ofensas pessoais, ele resolveu não continuar interagindo com as pessoas. “Nunca tive dificuldade com as diferenças. Aliás, o meu ministério sempre foi exercido entre elas. Mas a dialética, um dos movimentos que nos permitem o acesso à verdade, vem gradativamente sendo substituída por acusações e julgamentos”, disse.

“Desde ontem, quando expressei minha indignação sobre a 'saidinha', estou sendo acusado de justiceiro, desonesto, desinformado, canalha e outros nomes impublicáveis. Só reitero. Já atuei na pastoral carcerária. Sei sobre a necessidade da ressocialização dos presos”, continuou.

Por fim, ele encerrou sua declaração agradecendo o carinho de todos. “Agradeço muito o carinho que sempre recebi aqui. Eu me divertia muito com vocês. Obrigado pelos amigos que fiz. Rezem por mim”, concluiu.

Veja a declaração na íntegra do Padre Fábio de Melo feita no Twitter:

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado