Ficção x realidade

Atriz abandonou Euclydes Marinho, autor da Globo, após cena de sexo em filme

Denise Dumont afirmou que se apaixonou por seu parceiro de cena


Euclydes Marinho posa para foto
Euclydes Marinho, autor da Globo que foi abandonado por Denise Dumont após cena de sexo de "Rio Babilônia", filme de 1982. Foto: Divulgação

As frequentes relações amorosas entre atores e atrizes que trabalham num mesmo projeto não chega a ser surpreendente, pois acontece praticamente o tempo todo. Mas Denise Dumont conseguiu chamar a atenção ao revelar que abandonou seu marido, o novelista Euclydes Marinho, após participar de uma sequência de sexo no filme "Rio Babilônia", em 1982.

Em gravação para o documentário "Neville d'Almeida - Cronista da Beleza e do Caos", que foi dirigido por Mario Abbade e está atualmente em cartaz nos cinemas, a atriz contou que a sequência mais famosa do filme e que se tornou icônica como uma das mais memoráveis cenas de sexo do cinema brasileiro acabou por mudar a vida dela.

Trata-se da cena em que Cláudia (Denise), Marciano (Joel Barcellos) e Eduardo (Pedro Aguinaga) fazem sexo ao amanhecer numa piscina de uma mansão. A cena foi tão tão emblemática e forte que levou Denise a se apaixonar por Joel Barcellos e jogar tudo para o alto.

Isso porque, à época, ela era casada com o autor global, "Euclydes Marinho" e atuava na novela do próprio novelista, "Quem Ama não Mata". Mesmo assim, com carreira sólida na TV e no cinema, a atriz optou por encerrar o casamento para viver este intenso e novo amor.

No documentário, Denise não deu detalhes sobre como foi a separação e também não informou a reação do dramaturgo. Porém, depois dessa ocasião, a atriz acabou não tendo grandes oportunidades na televisão. Desde 1983, ela esteve em apenas 04 trabalhos na TV, sendo dois deles de Euclydes Marinho. 

Ela participou do seriado da TV Cultura, "Confissões de Adolescente" (1994) que teve os direitos adquiridos pela Netflix Brasil e que deverá ganhar um remake em 2020. Além disso, em 2010, Denise esteve no elenco de "As Cariocas", da Globo. Ambas contaram com o roteiro de Euclydes.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado