Jornalista

Rubens Ewald Filho segue internado em estado grave

Crítico de cinema é conhecido do público por novelas e transmissões do Oscar


Rubens Ewald Filho
Divulgação

Rubens Ewald Filho, de 74 anos, continua internado no Hospital Samaritano Higienópolis, em São Paulo. Ele segue sem previsão de alta, segundo a assessoria do jornalista.

Rubens sofreu uma queda de uma escada rolante e deu entrada na unidade na última quinta-feira (23), após desmaiar.

Ele está sedado em estado grave na UTI.

Rubens Ewald Filho é uma das maiores autoridades quando o assunto é cinema. Durante anos, foi a "cara" das transmissões da cerimônia do Oscar, tanto no SBT quanto no TNT. Já assistiu mais de 35 mil filmes.

Ainda, na televisão, foi responsável por adaptar "Éramos Seis", romance de Maria José Dupré. Em parceria com Silvio de Abreu, transformou o texto em uma das maiores novelas da TV, em suas versões produzidas para a TV Tupi, em 1977, e no SBT, em 1994. Ainda, escreveu "Drácula" (Tupi, 1980) e "Um Homem Muito Especial" (Band, 1980).

A Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro emitiu nota em que deseja uma boa recuperação de Rubens. "Rubinho é um guerreiro com brilhante atuação na curadoria de alguns dos mais importantes festivais de cinema do país e o crítico que popularizou a atividade no Brasil", diz a entidade, em mensagem publicada em sua página oficial no Facebook.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado