Tragédia

Marido de Caroline Bittencourt será indiciado por homicídio culposo

Modelo morreu após cair no mar devido a uma forte tempestade em Ilhabela


Jorge Sestini e Caroline Bittencourt se casando
Reprodução

Marido de Caroline Bittencourt, o empresário Jorge Sestini será indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O corpo da modelo foi encontrado no mar de Ilhabela no último dia 29, após cair do barco durante uma forte tempestade e desaparecer no dia anterior.

A determinação partiu do delegado Vanderlei Pagliarini, após ouvir depoimentos no 1º Distrito Policial de São Sebastião. Foram ouvidos Lenildo Oliveira, proprietário da marina Lemar Garagem Náutica de São Sebastião, onde o marido de Bittencourt mantinha a embarcação, e o marinheiro Roberto Batista Tenório, que encontrou Jorge após ele pular no mar para tentar resgatar a mulher.

O delegado entendeu que houve negligência por parte do empresário, que foi advertido do mau tempo e mesmo assim saiu com a lancha para o mar. Em seu depoimento, o dono da marina contou que alertou Jorge Sestini das condições climáticas e depois enviou uma mensagem de WhatsApp avisando sobre o vento que já provocava estragos no litoral sul.

Segundo Lenildo Oliveira, Sestini teria respondido à mensagem, informando que estava no Canal de São Sebastião e que chegaria à marina por volta das 17h30. Com a demora para sua chegada, o dono da marina disse no depoimento que enviou uma nova mensagem, alertando que a situação havia piorado e que a tempestade já estava no Canal de São Sebastião. Porém, desta vez, já não obteve nenhum retorno.

Assim, o delegado Vanderlei Pagliarini concluiu: "Não se discute que o evento que resultou na morte de Caroline Bittencourt se cuida de uma tragédia (...) Diante do conjunto de provas e indícios coligidos até esse momento, vislumbra-se com clareza a incidência de conduta culposa de Jorge Nogueira Sestini. Sabedor do mau tempo que assolava naquele momento a região, especialmente para quem se encontrava a bordo de embarcações de pequeno porte, de 17 pés, expressamente advertido a esse respeito, resolveu por lançar-se ao mar, não providenciando ao menos que a vítima utilizasse um colete salva-vidas, como lhe competia, negligência indiscutível que remete aos fundamentos dos delitos culposos".

O pedido de indiciamento foi enviado para a polícia de São Paulo, que dará andamento e irá intimar Jorge Sestini a dar sua versão dos fatos.

O acidente

Caroline Bittencourt e seu marido, o empresário Jorge Sestini, passaram o domingo em uma lancha no litoral norte de São Paulo. À tarde, eles resolveram sair de Ilhabela rumou à São Sebastião, quando foram surpreendidos por uma forte tempestade, com ventos acima dos 100 km/h.

Por circunstâncias que ainda estão sendo apuradas, a modelo caiu do barco. A hipótese é que ela teria saltado para salvar seus cachorrinhos que caíram no mar.

Depois, Sestini disse ter pulado na água para salvar a mulher, mas não obteve êxito. Ele ainda nadou por cinco horas até ser resgatado por um marinheiro. Caroline, no entanto, desapareceu. Ela só foi encontrada às 16h desta segunda, a cerca de quatro quilômetros de onde havia caído. Já a embarcação naufragou e precisou ser rebocada para uma marina.

Missa de sétimo dia

Nesta segunda-feira (06), aconteceu a missa de sétimo dia de Caroline Bittencourt. A cerimônia reuniu familiares, amigos e fãs e lotou a igreja Nossa Senhora do Brasil, zona oeste de São Paulo.

A filha da modelo, Isabelle, e o marido Jorge Sestini sentaram-se na primeira filha e acompanharam a celebração extremamente emocionados. No altar, foi colocado uma foto de Bittencourt com seus cachorros, que ela tratava como filho e que estavam com ela no dia do acidente.

Caroline Bittencourt

Caroline Bittencourt e Jorge Sestini haviam se casado em janeiro deste ano. A cerimônia foi realizada em São Miguel dos Milagres, Alagoas. Além do marido, a modelo deixa a filha Isabelle, de 17 anos, fruto de outro relacionamento.

Ela ficou nacionalmente conhecida com um ocorrido no casamento de Ronaldo Fenômeno e Daniela Cicarelli, em 2005. Na época namorando o empresário Álvaro Garnero, amigo do ex-jogador, ela foi impedida de entrar na festa no famoso Castelo de Chantilly, na França.

Além de modelo, também era atriz, apresentadora e estudante de nutrição. Na televisão, por exemplo, foi repórter dos programas "Top Report" e "Amaury Jr. Show", na RedeTV!, e do "Hoje em Dia", da Record.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado