Sem submissão

Ingrid Guimarães relembra ter sido chamada para fazer mulher feia em programa de Didi: "Acabou para mim"

"A Daniele Winits faria o papel da bonita, e eu, o da feia. Ali acabou para mim", disse Ingrid Guimarães


Ingrid Guimarães
Ingrid Guimarães fala sobre machismo, feminismo e relembra abortos - Divulgação

Com uma extensa carreira na TV, teatro e cinema, Ingrid Guimarães guarda uma recordação não muito positiva de quando recebeu o convite para fazer o programa de Renato Aragão.

A revelação foi feita à revista Marie Claire neste mês de abril. A entrevista foi pautada pelos papéis de Ingrid na carreira, o feminismo, e até abortos espontâneos que ela teve foi relembrado.

A cultura machista, segundo Ingrid, foi uma coisa que sempre a incomodou na TV. As piadas de humorísticos antigamente, tinham essa pegada. "Me sentia desconfortável, mas não sabia o porquê", salienta.

Ingrid diz que Chico Anysio era seu maior mestre e fazer seus programas eram sempre chances de aprender, mas tinha um porém: "As piadas só eram dadas para os homens, as mulheres eram objetificadas. Era o machismo enraizado".

A atriz conta que foi entregar uma fita para um diretor da Globo e recebeu a seguinte resposta: "você não se encaixa, é muito exótica, mas você é gostosinha". Aquilo fez com que Ingrid acreditasse que andar de barriga de fora era legal.

O basta veio mesmo algum tempo depois quando foi convidada para fazer o programa de Renato Aragão. "A Daniele Winits faria o papel da bonita e eu, o da feia. Ali acabou para mim. Já tinha levado milhões de pessoas ao teatro com 'Cócegas', não ia mais me submeter àquilo", decidiu.

Apesar desse tipo de situação que viveu, Ingrid garante que nunca sofreu assédio sexual. "A comediante só é vista como a mulher engraçada", definiu.

Ingrid relembrou ainda dois abortos espontâneos que sofreu. Aos 46 anos, a atriz sofreu o primeiro aos 40 com oito semanas de gestação, e outro com 42, com seis semanas. "É uma dor particular", lamentou.

Atualmente, Ingrid Guimarães está em cartaz com a comédia "De Pernas pro Ar 3".

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado