Batalha

Em carta aberta, Ana Furtado comemora a cura do câncer de mama e mostra seu novo visual

Ana Furtado está de novo visual


Ana Furtado
Foto: Pino Gomes

Diagnosticada com câncer de mama há um ano, a reação de Ana Furtado na época foi partir para a luta contra a doença.

Em carta publicada na coluna da Marina Caruso no jornal "O Globo" desta terça-feira (19), a apresentadora revela, entre outras coisas, que a doença surgiu para dar um novo propósito à sua vida.

"Um dos maiores propósitos que tenho hoje, é esse: desmistificar a doença e fortalecer as pessoas e as famílias que passam pelo que eu estou passando", escreveu.

Ana também mostrou seu novo visual, os cabelos cortados estilo Joãozinho. Esta é a terceira vez que a jornalistas adota os fios curtos e confessa ter gostado do resultado.

"Sempre amei o meu cabelo e sempre o usei como ferramenta de transformação para o meu trabalho e para representar vários ciclos da minha vida. Já cortei e pintei de várias formas e cores", disse.

A jornalistas deposita em suas madeixas parte da sua força e percebe que, assim como ela, os fios também não se deixaram abater com a doença.

"Sou meio Sansão. A minha força também está no meu cabelo. E ele não se entregou na batalha que travei contra o câncer. Ele foi guerreiro e meu aliado num momento tão difícil e delicado", revela.

Apesar de ter ficado triste com a queda dos fios, ela confessa que em momento algum sentiu medo de ficar careca, o que não chegou a acontecer, por ter consciência de que tudo na vida é passageiro.

"Me sugeriram usar uma touca de congelamento do couro cabeludo durante as sessões de quimio que amenizaram a queda", conta.

Como durante esta fase ela perdeu somente 30% do volume do cabelo, Ana decidiu manter o visual, fator fundamental também para manter sua autoestima e confiança.

Durante as três fases de tratamento contra o tumor a apresentadora do programa "É de Casa", da TV Globo, diz ter perdido 40% do volume do cabelo.

Então, continuar com os seus cabelos foi apenas uma das inúmeras vitórias conquistadas por ela no último ano.

Somente agora, a jornalista optou por dar um corte para que ele cresça forte novamente, pois os fios estão enfraquecidos e exaustos.

"Resolvi cortar ele então como uma forma de reconhecimento e agradecimento por ele ter sido tão meu parceiro. Tão guerreiro", analisa.

"É diferente mas eu também estou diferente! Aprendi muito, cresci, evolui com a doença. Ele reflete exatamente quem eu sou agora e como eu me sinto: renascendo", ressalta.

Depois de se submeter à quimioterapia e à radioterapia, Ana Furtado irá fazer Tamoxifeno pelos próximos cinco anos. Evitando, assim, que a doença retorne.

"O meu prognóstico é muito animador! Graças a Deus! Viverei os próximos cinco anos com a mesma fé, força e coragem que me trouxeram até aqui. Já me visualizo vitoriosa lá na frente", comemora.

"Quero aproveitar a oportunidade e agradecer a cada pessoa que torce e reza por mim. Vocês não têm ideia como isso me fortalece e me fortalece. Foi fundamental para chegar até aqui", finaliza.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado