No ar em "Malhação"

Michael de "Malhação" revela que sofreu bullying na infância: "Diversão das pessoas"

Ator Pedro Vinícius desabafou sobre sua escolha sexual


Malhação
Pedro Vinícius, Michael de "Malhação" - Foto: Reprodução

No ar como Michael em "Malhação - Vidas Brasileiras", Pedro Vinícius diz se reconhecer no personagem. Homossexual assumido, o ator revelou ao Gshow que sofreu preconceito quando criança.

Em cena exibida na trama, Michael chegou a ser agredido. O ator revela que não chegou a sofrer violência física, mas que se coloca no lugar de quem já viveu o problema. No lugar de agressões, ele era aterrorizado: "Sempre foi na base de intimidar, de chegar junto. A pessoa quer que você tenha uma resposta para o seu jeito, mas você só quer sair de perto daquele grupo".

Na novela teen, o adolescente foi espancado enquanto usava o banheiro. Por ter medo que algo parecido acontecesse com ele, Pedro revelou que evitava frequentar os sanitários enquanto tivesse alguém lá: "Essa intimidação era uma coisa tão forte que, na escola, eu não usava o banheiro. Não queria ficar sozinho lá com meninos de jeito nenhum, porque, para mim, todo menino era violento", conta. "São experiências tão enraizadas que às vezes você não entende. Eu não entendia por que tinha pavor de encontrar gente no banheiro. Se entrava e tinha alguém, eu lavava a mão até a pessoa sair e, só então, ia fazer xixi".

Para ele, o bullying reflete o sentimento de ver a dor do outro como algo que tenha graça: "É engraçado, porque o seu sofrimento é a diversão daquelas pessoas. Eu passei por isso, de ver as pessoas se divertindo com um sofrimento meu, com uma dor minha. E foi assim por muito tempo."

O ator ainda ressaltou que a história de Michael mexeu muito com o público que vive algo parecido: Ver a repercussão e receber as mensagens que eu recebi... Você fica sem chão. Mas não fico tão surpreso em ver que recebi mais de mil mensagens em algumas horas, porque são situações absurdamente comuns. E é engraçado, porque as pessoas vêm te agradecer sobre isso... É bom, mas às vezes não sei como reagir".

Esse é o primeiro trabalho de Pedro na TV, mas ele garante que não será o último e que continuará se dedicando para fazer diferença: "Quero estudar, ter uma formação, entrar cada vez mais nisso que estou descobrindo agora, porque tudo que tenho feito, a cada dia que passa, é uma aula para mim também. O set é também um lugar de muito aprendizado", disse.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado