Luto

Diego Montez homenageia o pai, Wagner Montes: "Meu maior exemplo de amor ao próximo"

Wagner Montes faleceu no último sábado (26), aos 64 anos


Wagner Montes e Diego Montez
Reprodução

Quatro dias após a morte de Wagner Montes, Diego Montez prestou uma homenagem ao pai em seu perfil no Instagram, nesta quarta-feira (30).

O ator falou sobre o legado deixado pelo apresentador: o amor.

"Legado; substantivo masculino POR ANALOGIA ente querido, bem ou missão confiada a alguém por pessoa que está a ponto de falecer. Eu entendi o meu. Talvez um pouco tarde mas com certeza na hora certa. Meu maior exemplo de autenticidade e amor ao próximo", começou ele na legenda de uma foto onde aparece abraçado ao pai.

"Meu pai era amado. Amado com uma força selvagem por todos que o amavam. E eu quero isso pra minha vida: um amor selvagem dos que me amam. um amor que defende, acolhe, protege e da forças", completou.

"Obrigado por cada palavra amiga, áudio, direct e mensagem. Amor vindo de todos os lados e eu transbordei de esperança. A vida segue e segue feliz como ele queria que fosse. Vou amar, respeitar e guardar", finalizou Diego Montez.

Wagner Montes faleceu no último sábado (26), após sofrer um choque séptico, aos 64 anos. Ele estava internado há dois meses no hospital Barra D'Or, no Rio. Seu corpo foi velado e cremado no domingo (27).

Mais cedo, Sonia Lima também se despediu do marido pelas redes sociais.

Carreira

Wagner Montes começou a carreira na televisão na TVS Rio de Janeiro, em 1979, quando foi contratado por Silvio Santos para trabalhar na emissora, onde ficou por 17 anos. Por lá, fez inúmeros trabalhos. 

Se consagrou como um dos comandantes do programa "O Povo na TV", popularesco exibido nos anos 80 e que fez história. Também fez parte por anos da bancada do tradicional programa "Show de Calouros", apresentado por Silvio Santos. 

Passou pela CNT, onde apresentou o policial "190 Urgente" e "Programa Wagner Montes". Sua última emissora foi a Record TV, onde estava desde 2003 e ajudou a popularizar no Rio de Janeiro. 

Comandou primeiro o "Cidade Alerta RJ", que se notabilizou por coberturas ao vivo nos fins de tarde na época, dando grandes índices de audiência. Com a mudança de perfil da emissora, foi para o "RJ no Ar" por um breve período. 

Mas foi no "Balanço Geral RJ", a partir de 2006, que virou um grande fenômeno no estado fluminense. Seus índices e linguagem foram tão inovadores na época, sendo líder de audiência com facilidade, que a Globo Rio mudou o formato e o jeito de apresentar as noticias em seu jornalismo local. 

Por causa da popularidade, foi eleito deputado estadual no Rio em 2006, com mais de 100 mil votos, começando sua vida política. Foi reeleito em 2010, 2014 e 2018, sempre sendo um dos mais votados. 

Nos últimos anos, saia e entrava de programas por conta de seus problemas de saúde. O último programa que apresentou na Record TV Rio foi o "Balanço Geral Manhã RJ", onde ficou até a metade do ano passado. 

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado