De novo

Grupo Rouge anuncia nova pausa e internet lamenta


Meninas do Rouge abraçadas
Divulgação

O que parecia uma volta duradoura em 2017, caiu por terra. Conforme anunciado em suas redes sociais, o Rouge vai dar um novo tempo na carreira, para que suas integrantes possam alçar outros voos. Essa foi a explicação oficial e que fez com que a internet lamentasse.

Ainda antes do anúncio, logo no final da última quarta-feira (23), burburinhos sobre o assunto começaram a circular. Muitos fãs passaram a alegar que o grupo iria se desfazer novamente. Coincidentemente, o assunto ganhou espaço entre os fãs da girlband após o anúncio de que uma de suas integrantes, Aline, estará na bancada de jurados do programa “The Four”, da Record TV.

O anúncio oficial acabou saindo apenas na quinta (24), sem maiores explicações e sem qualquer citação sobre o programa da emissora da Barra Funda.

A notícia caiu como uma bomba nas redes sociais e rapidamente o nome do grupo se tornou um dos assuntos mais comentados da internet. Boa parte dos fãs lamentou a decisão e reclamou pelo novo fim do Rouge.

O público mais apaixonado fez questão de, embora demonstrar tristeza, apoiar o grupo e torcer para que as meninas voltem a se reunir mais adiante, assim que terminarem os tais “voos” que cada uma deverá ter a partir de agora.

O Rouge informou que é possível que a banda volte a se reunir no futuro. Mas antes da nova separação, haverá ainda a gravação de um último álbum que será lançado neste ano. As integrantes devem entrar em estúdio nos próximos dias para o projeto.

Rouge

O Rouge foi a primeira girlband formada no Brasil através de um reality show musical. O “Popstar”, do SBT, visava formar uma nova banda de garotas para o Brasil, por meio de um programa de TV, algo inovador até então.

Aline, Karen, Priscila, Li Martins (conhecida no início da banda como Patrícia) e Luciana Andrade foram escolhidas entre mais de 30 mil garotas para formar a banda Rouge.

Com um sucesso estrondoso, o grupo se tornou um dos ícones da cultura pop do Brasil no início do século. Em dois meses de venda, em 2002, o primeiro CD chegou a marca de 750 mil cópias vendidas.

Em 11 de fevereiro de 2004, ou seja, há quase 15 anos, Luciana informou que estava de saída porque precisava cuidar da vida pessoal. Com muitos boatos, mas sem nenhuma explicação, o grupo seguiu apenas com suas quatro integrantes.

Em junho de 2006 chegava ao fim o grupo “Rouge”. As meninas informaram o fim do contrato com a gravadora Sony e que cada uma iria seguir sua vida separadamente. Muitos boatos se formaram sobre a questão contratual, mas que nunca foi confirmado.

Em 2014, no programa do Multishow “Fábrica de Estrelas”, o produtor Rick Bonadio – um dos jurados do “Popstar” que escolheu as integrantes do Rouge – reuniu novamente as quatro integrantes para gravar uma música. Foi a primeira reunião da banda em quase 10 anos, mas sem Luciana.

A grande surpresa, no entanto, surgiu em 2017 quando todas as cinco informaram que o “Rouge” estava voltando. Com direito a turnê e músicas novas, a banda ficou pouco mais de um ano reunida novamente até o anúncio da nova separação.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado