Nerso da Capitinga

Pedro Bismark comemora reprise da "Escolinha": "Todo mundo me vê no Viva"


O ator Pedro Bismark
Divulgação

Quem lembra dele? Pedro Bismark, Nerso da Capitinga, vem aí com um novo espetáculo em 2019. "Rindo à toa" é o título provisório que será dividido em dois atos, um stand-up e uma coletânea das melhores piadas de seu personagem mais famoso.

"Nerson da Capitinga é um tipo que agrada bastante. Pessoas de 8 a 80 anos gostam", diz ele ao jornal O Globo.

Para o ator, sua imagem está sendo lembrada. "Todo mundo me vê no Viva. Eu quero trabalhar, sim. Mas a correria das gravações é grande e isso não dá mais para mim. Daqui a pouco faço 60 anos e quero sombra e água fresca", brinca.

Com um personagem que atravessou gerações e três décadas, diz como é reconhecido nas ruas: "Eu não tenho bigode, cabelo grande, então, é a mesma cara do Nerso. Claro que a postura e o comportamento são diferentes. Mas as pessoas me param, querem tirar fotos e se recordam dos meus shows. Dia desses, um garoto de uns 20 e poucos anos me mostrou uma foto em que aparecia comigo quando ainda era um bebê".

Segundo o ator, quando não está em turnê, Pedro curte na cidade de Piau, próximo a Juiz de Fora. "Aqui é tudo uma tranquilidade. Minha mulher (Maria José, que morreu em 2016), adorava pescar. Tudo aqui é a cara dela. Mas não vou tirar os retratos nem mexer em nada porque o sítio também é dos meus filhos e dos meus netos", conta.

Pedro afirma que não deixa de pensar na mulher: "Um minuto sequer do dia [que não deixa de lembrar]. E a Eliane também é muito gente boa".

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado