Luto

Morre Aretha Franklin, a Rainha do Soul


aretha-franklin_a3f1486d47415fcea9d564d0773c8e771072d022.jpeg
Aretha Franklin lutava desde 2010 contra o câncer

Morreu nesta quinta-feira (16), aos 76 anos, a cantora e compositora americana Aretha Franklin, considerada a rainha do soul.

A artista foi diagnosticada com câncer em 2010 e vinha lutando contra graves problemas de saúde nos últimos anos. A causa da morte foi "câncer de pâncreas em estágio avançado".

Sua família emitiu um comunicado sobre a perda: “Em um dos piores momentos das nossas vidas, não conseguimos encontrar as palavras certas para expressar a dor em nosso coração. Perdemos nossa matriarca e a sustentação da nossa família. O amor que ela tinha por seus filhos, netos, sobrinhos e primos não tinha limites".

E agradeceu pelas mensagens recebidas: "Estamos emocionados com todo o amor e apoio que recebemos de amigos e fãs. Obrigado pela compaixão e orações. Sentimos o amor de vocês por Aretha e ele nos trouxe conforto para entender que o legado dela vai permanecer. Em nosso luto, pedimos respeito e privacidade nessa hora difícil".

A última apresentação de Aretha Franklin foi em novembro do ano passado, num evento da Fundação Elton John contra a Aids, em Nova York. Já seu último show aberto para o público aconteceu três meses antes, na Filadélfia, Estados Unidos.

Na última semana, familiares pediram orações e privacidade pelo difícil momento.

Aretha Franklin foi considerada a maior cantora de todos os tempos pela revista Rolling Stone, vendendo mais de 75 milhões de discos e ganhando 18 Grammys.

Se último álbum saiu em 2017, "A Brand New Me", pouco antes de anunciar sua aposentadoria.

O maior sucesso da cantora foi "Respect", de 1967, que acabou se tornando um símbolo do femininos e da luta pelos direitos civis americanos.

Também é reconhecida por "(You Make Me Feel Like) A Natural Woman", "Day Dreaming", "Chain Of Fools", "Rock Steady", "Jump to It", "Freeway of Love", "Who's Zoomin' Who", "I Knew You Were Waiting (For Me)" e "A Rose Is Still A Rose".

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado