Outro motivo

Prestes a ser solto da cadeia, Dado Dolabella recebe novo mandado da Justiça

Ator está preso desde o dia 2 de fevereiro por dívida de pensão


dadodolabella_8467a690a1f9be827d5e21430b12fb719b548c6b.jpeg
Divulgação

Preso desde o dia 2 de fevereiro por dívida de pensão alimentícia, Dado Dolabella deverá ser solto na próxima sexta-feira (6), quando ele terá cumprido os 60 dias máximos previstos em lei para prisão temporária do tipo. Antes, porém, o ator recebeu novo mandado de prisão, expedido pela juíza Ana Paula Delduque, da 3ª Vara da Violência Doméstica e Familiar de Jacarepaguá, no Rio.

Segundo o jornalista Leo Dias, do jornal O Dia, desta vez o motivo é por não cumprimento de normas do processo movido por outra ex-mulher de Dado, Viviane Sarahyba, por dano e injúria. Em 2014, o ator foi condenado a dois meses e meio de cadeia por ter ofendido a ex e riscado seu carro.

Na época, a magistrada decidiu pela detenção porque Dado Dolabella teria descumprido regras de condenação do Ministério Publico, como assistir a algumas palestras sobre violência doméstica e prestar serviços comunitários. Só que o ator não teria realizado nenhuma das ordens, além de passar dias longe de sua residência no Rio sem avisar as autoridades e ser preso novamente por outro motivo.

"O apenado vem sistematicamente descumprindo todas as condições da suspensão condicional da pena sem fornecer qualquer justificativa a este juízo, apesar de ter sido intimado a prestar esclarecimentos em três oportunidades", escreveu a juíza.

Ainda de acordo com Leo Dias, o novo decreto de prisão é em regime aberto, mas Ana Paula Delduque pediu que a pena seja cumprido em regime fechado.

Os advogados de Dado Dolabella pediram reconsideração da prisão, que foi negada. Outra petição foi entregue, mas a decisão ainda não foi anexada ao processo.

Desde fevereiro, o ator está detido no 3º Distrito Policial de Pirituba, zona oeste de São Paulo, por uma dívida de R$ 196 mil de pensão alimentícia do filho que teve com Fabiana Vasconcelos. No local, Dado manteve-se calmo e até deu palestras sobre alimentação e veganismo.

Mesmo solto na próxima sexta, esse processo seguirá correndo caso o valor não seja quitado. Mãe do artista, Pepita Rodrigues disse que ele não dispõe de tal quantia.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado