Polêmica

Revista diz que "Bumbum Caiu" e Gretchen se revolta: "machista"

Os Gretchens estreia em abril e for orçado em mais de R$ 2 milhões; revista afirma que Gretchen estava no ostracismo


gretchen2207.jpg
Divulgação

Atualizada: Veja repercussão dos famosos e a posição da revista após o protesto de Gretchen

Gretchen está revoltada com a capa da nova edição da revista "Veja Rio". O título "O Bumbum Caiu, mas o Cachê Subiu" desagradou a artista que usou sua conta no Instagram para protestar neste sábado (31).

Em um longo texto, Gretchen crítica a repórter Daniela Pessoa da revista: "Em pleno Sábado de Aleluia, você é o verdadeiro Judas. Você é a maior representante de Judas que eu tive o desprazer de receber dentro da minha casa. Eu até então julgava a revista ‘Veja’ como um veículo de nível e de respeito. O Multishow pagou todas as suas despesas para ir a Mônaco. Passagem, estadia, alimentação e transporte. Tudo a sua disposição. Mais ainda... Entrou na minha casa, conviveu no seio da minha família."

Mentiram inclusive no valor dos custos do programa. Mas estou aqui. Eu tenho luz

Gretchen

A cantora chamou a jornalista Daniela Pessoa de machista: "Que desprezível em pleno 2018, num momento de empoderamento feminino, uma mulher fazer isso com outra em troca de dinheiro ou meros 5 minutos de fama. Você foi machista!!!".

Ainda no depoimento, Gretchen acusou a revista de publicar dados errados e acusou a jornalista de inveja: "Você não tem luz. Mas eu vou continuar subir nos palcos, fazendo sucesso, levando minha alegria e força pra todos que me amam, coisa que você não tem. Talvez foi isso que te incomodou. A minha luz e a minha força foi demais pra você. Mentiram inclusive no valor dos custos do programa. Mas estou aqui!!! PORQUE EU TENHO LUZ".

Os internautas saíram em defesa da cantora: ""Esse lixo de revista fez o mesmo com o Cazuza", "O que falta pra nós mulheres é união, sempre uma querendo ser melhor que a outra. Difícil", "Que manchete ridícula! Surreal.", "Que chamada de capa mais desnecessária! Não precisava disso!!! Perdeu a chance de fazer uma bela reportagem com a Maria!", "Você é empoderada, maravilhosa".

Na versão online da revista, a jornalista Daniela Pessoa escreveu que Gretchen amargava no purgatório da cultura trash brasileira: "Depois de amargar anos no purgatório da cultura trash brasileira, a rainha do bumbum renasceu como a rainha dos memes e virou estrela internacional".

Outro trecho diz que: "Pelos dois trabalhos, embolsou 200.000 reais, cifra impressionante para quem andou sumida. De atriz pornô a referência da cultura pop, Maria Odete Miranda revela a sua vida de dona de casa em Mônaco no programa Os Gretchens, com estreia em abril."

A reportagem informa que a atração do programa que streia no dia 23 de abril, custou cerca de 2,5 milhões de reais.

"Os Gretchens" estreia no dia 23 de abril no Multishow.

Outro lado

No Twitter, a revista se manifestou: "Lamentamos as interpretações dadas à reportagem com Maria Gretchen. O texto mostra claramente que a cantora conseguiu se reinventar e mostra uma série de iniciativas que comprovam isso. Convidamos aqueles que ainda não leram a tirarem suas conclusões após a leitura. Quando ao título da capa, os repórteres da revista não são responsáveis pela escolha do texto ou da foto. O título foi apenas uma forma bem-humorada de dizer que ela superou a fase em que se valia da exposição do seu corpo para se tornar uma artista mais completa."

Repercussão

Famosos saíram em defesa de Gretchen. O humorista Paulo Gustavo compartilhou o post e também criticou a revista: "Que absurdo, gente! Essa revista não existe! Ja fiz matérias com ela e ja ha um tempo que me arrependo de ter saído nessa revista debochada, hipócrita, preconceituosa , parcial , tendenciosa , machista e tudo que um veiculo de jornalismo sério e competente não deveria ser! Essa revista é do MAL! Uma afronta não só com a Gretchen, mas com todas as mulheres que lutam por mais respeito!"

O cantor Latino usou o post de Paulo Gustavo para opinar: "Que absurdo gente! Não tô acreditando nisso. Surreal. E pleno sábado de aleluia. Aff. Isso é Brazil com Z de zebra!"

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado