Famosos

Meryl Streep acusa Walt Disney de sexista durante premiação


71ed484bbfdfb5d329827bc955d7260e.jpg
Divulgação

Durante evento realizado em Nova York na noite desta quinta-feira (9), Meryl Streep entregou o troféu "National Board of Review" de Melhor Atriz para Emma Thompson.

Segundo o site da “Variety”, a veterana atriz, ícone de filmes dramáticos de Hollywood e recordista em indicações ao Oscar, elogiou a atuação de Emma em “Walt nos Bastidores de Mary Poppins”, onde interpreta a autora P.L. Travers.

Entretanto, no mesmo discurso, que durou 9 minutos, Meryl leu uma carta escrita por Walt Disney em 1938, na qual negava trabalho a uma mulher, candidata a uma vaga na empresa de animações.

“As mulheres não fazem nenhum trabalho criativo na preparação de desenhos animados para a tela, esta é uma tarefa realizada inteiramente por homens jovens”, dizia o empresário.

A atriz seguiu o discurso afirmando que o verdadeiro Walt Disney estava muito distante do homem amável, interpretado por Tom Hanks na atual produção. “Ele deve ter se torturado por ter encontrado uma mulher igualmente 'desdonhosa' e superior”, finalizou a atriz.
 
Em tempo
 

“Walt nos Bastidores de Mary Poppins” estreia no Brasil em 7 de fevereiro. Estrelada por Tom Hanks e Emma Thompson, retrata os bastidores do romance e clássico infantil “Mary Poppins”.
 

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado