Vai bem

Atuação da Semana: A grande forma de Emílio Dantas em Todas as Mulheres do Mundo

Ator fez um belo trabalho de composição para seu protagonista na série


Emílio Dantas na série Todas as Mulheres do Mundo
Emilio Dantas se destaca na série Todas as Mulheres do Mundo - Foto: Reprodução

Desde que ganhou projeção nacional com seu trabalho em A Força do Querer, Emílio Dantas encantou muita gente. Sejam diretores, autores e grande parte do público, o jeito alto astral dele interpretar atraiu olhares e o colocou no panteão dos potenciais novos galãs da TV brasileira. E isso se confirma com a nova série do Globoplay, Todas as Mulheres do Mundo, em que ele é o protagonista e dono da história.

Na produção, ele dá vida a Paulo, um homem encantador cujo único defeito é se apaixonar demais. Ele vive pulando de mulher em mulher e vivendo relações rápidas, porém muito profundas e quase sempre cheias de alegria e vigor. Em tempos de empoderamento feminino, o personagem poderia facilmente ser taxado como machista ou “macho escroto”, como está na moda.

Não é o caso, um pouco pela construção da série, baseada na obra de Domingos de Oliveira, que permite um protagonista alto astral e que trata suas mulheres como rainhas, mas se apaixona por outra um segundo depois. Parcela significativa deste olhar sem preconceitos e militância para Paulo se dá pela composição de Emílio.

Ele criou um tipo irresistível que está sempre com o tom de voz caminhando entre a alegria e o meloso, desses adolescentes apaixonados que vemos aos montes em filmes americanos. Emílio Dantas interpreta pelo olhar e rouba a cena conquistando não apenas parcela significativa das mulheres da série, mas também grande parte dos assinantes da plataforma de streaming da Globo.

Atuação da Semana: A grande forma de Emílio Dantas em Todas as Mulheres do Mundo

Não é a primeira vez que ele rouba um trabalho para si. Se em A Força do Querer ele fez sucesso ao lado do trabalho impecável de Juliana Paes, em Segundo Sol, na pele de Beto Falcão, o ator arrasou corações por conta de seu estilo furacão de interpretar, como se repete agora na série.

A Globo sempre se disse carente de novos galãs porque os tradicionais dos anos 80 e 90 foram envelhecendo. A nova geração parecia não ter o mesmo poder de hipnose diante da TV, salvo algumas exceções e Emílio Dantas parece ser desse tipo de ator em que é impossível não se apaixonar. Por conta disso e devido ao seu trabalho em Todas as Mulheres do Mundo, ele é a Atuação da Semana.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado