Destaque

Atuação da Semana: Paloma Duarte toma conta de Malhação

O trablaho da atriz ganhou destaque na última semana


Paloma Duarte em cena de Malhação
Paloma Duarte brilhou em cenas de Malhação: Toda Forma de Amar - Foto: Divulgação

Quando Paloma Duarte anunciou que não renovaria com a Record, em 2015, muito se especulou quando ela retornaria à Globo, emissora em que tinha feito diversos trabalhos nos anos 90 e no início deste século. A volta demorou mais que o esperado, por conta de uma pausa na carreira para acompanhar os primeiros anos de seu filho, mas, em 2019, ela anunciou que estaria em Malhação: Toda Forma de Amar, atraindo para si a atenção do grande público que a acompanha e sabe de seus trabalhos viscerais.

Depois de viver uma anti-heroína cheia de meandros em Pecado Mortal (2013), Paloma aceitou o desafio de ser a protagonista adulta da trama de Emanuel Jacobina e viver uma médica e mãe de família amorosa e com sofrimento em dose tripla. Um trabalho muito longe de tudo que Paloma havia feito em sua passagem de uma década na Record, já que quase sempre interpretou as antagonistas (não necessariamente vilãs).

Em Malhação, é bem verdade, Paloma vive uma espécie de antagonista, já que começou como a rival direta da mocinha da história, Rita(Alanis Guillen). Sua Lígia adotou a filha de Rita e as duas brigam na justiça pela guarda da criança. Acontece que a personagem ganhou outros contornos e acabou se tornando outra mocinha.

Em meio à disputa pela guarda, ela teve de lidar com seu filho biológico Filipe (Pedro Novaes) se apaixonando pela rival e, pouco depois, ainda perdeu o marido que a estava traindo com outra. No meio disso tudo, Lígia ainda sofre com a aparição do ex de Rita, um psicopata que coloca a vida de todos em risco.

Esta coluna já devia de algum tempo o destaque à Paloma Duarte. Uma atriz madura e que sabe exatamente o que fazer com seus papéis. Mas nesta semana, ela brilhou ainda mais nas sequências em que precisa acalmar o filho, enfrentar Rui (Rômulo Arantes Neto) e até mesmo ter uma conversa chocante com seu ex-marido Joaquim (Joaquim Lopes).

Atuação da Semana: Paloma Duarte toma conta de Malhação

O olhar de dor e sofrimento emprestado por Paloma deram credibilidade à personagem a tal ponto de Lígia ganhar o afeto de quem conseguiu assistir às sequências. A atriz sempre soube como chorar, foi assim em Poder Paralelo em que ela arrebatou torcida para ficar com o mocinho, o que não aconteceu, e tem sido novamente.

Paloma é uma atriz cheia de mecanismos e que sabe dar vida à suas personagens oferecendo toques de humanidade que são impossíveis de passarem desapercebidos. Neste momento de Malhação, é impossível não torcer pela felicidade de Lígia e, por isso, ela é a atuação da semana.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado