TVxTV

Atuação da semana: Alexandre Nero brilha em Filhos da Pátria

Ator mostrou mais uma vez por qual motivo é um dos grandes artistas do país


Alexandre Nero
Alexandre Nero é protagonista de Filhos da Pátria - Foto: Divulgação/Gshow

Filhos da Pátria, depois de um hiato de dois anos, retornou em outubro para sua segunda temporada, entrando no período da Era Vargas. Criação de Bruno Mazzeo, a trama aposta no humor crítico a política atual e oferece diversas camadas para que Alexandre Nero brilhe, sendo a Atuação da semana.

O ator interpreta o protagonista do enredo, Geraldo, um homem de bem, com boas intenções, dedicado a família, mas que sofre com a pressão social e da família, tendo que viver num universo cheio de corrupção, ou melhor, numa sociedade que criou o “jeitinho brasileiro”.

Por ser um personagem medroso, submisso no casamento e também no trabalho, Nero criou trejeitos que o fizesse ter uma postura caída, tanto que os olhos é a principal ferramenta do artista para que seu personagem seja comprovado como um homem sem cor, sem vida, vivendo cheio de pavor e buscando sobreviver num país mergulhado no mar de corrupção.

Com um elenco de peso, Alexandre Nero consegue ser o destaque, não apenas pelo espaço que a produção lhe dá, mas pelo caminho escolhido por ele. É bom destacar que o ator busca um estilo mais sujo, visceral e essa opção poderia levá-lo a criar um personagem forte, o que tiraria as principais características de Geraldo.

O ator manteve o estilo sujo, só que um tom abaixo de outros personagens que ele interpretou – Romero Rômulo (A Regra do Jogo) e o Comendador José Alfredo (Império). Se fossemos fazer uma comparação do trabalho de Nero com algum outro ator, poderíamos lembrar de Ty Burrell como Phil Dunphy, em Modern Family.

Não é novidade Alexandre Nero arrasar num papel. Ele é um dos grandes atores do nosso país, seu currículo fala por si só. Em Filhos da Pátria, o ator impressiona mais uma vez. Sorte a nossa!

Alexandre Nero e seus trabalhos

Atuação da semana: Alexandre Nero brilha em Filhos da Pátria

Alexandre Nero ganhou notoriedade na televisão quando interpretou o personagem Vanderlei, de A Favorita (2008). Logo em seguida, fez parte do elenco de Paraíso (2009), contudo, sem muito destaque. Seu primeiro grande papel em novelas veio com Gilmar, vilão de Escritos nas Estrelas (2010).

Chamou atenção pelo seu desempenho em Fina Estampa (2011) e Salve Jorge (2012), mas sua consagração ocorreu em Imperio (2014), quando deu vida ao protagonista Comendador José Alfredo.

Emendou um novo trabalho em A Regra do Jogo (2015), recebendo indicação ao Emmy Internacional. De lá prá cá, optou por trabalhos mais curtos, como Filhos da Pátria e Onde Nascem os Fortes (2018), contudo, retornará ao universo de telenovela no ano que vem, em Nos Tempos do Imperador.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado