Cadê você?

De "férias" há 43 dias, Chris Flores fatura com Fofocalizando enquanto equipe trabalha

Jornalista voltou à emissora de Silvio Santos para gravar novas ações comerciais


Chris Flores
Chris Flores segue afastada do Fofocalizando há mais de 40 dias, sem previsão de volta - Foto: Reprodução/SBT
Por João Paulo Dell Santo

Publicado em 06/12/2023 às 07:00,
atualizado em 06/12/2023 às 09:18

Quarenta e três dias após deixar o comando do Fofocalizando para tirar "férias", Chris Flores continua sem previsão de retorno ao vespertino, e mesmo assim segue dando as caras todos os dias no programa.  A volta cada vez mais improvável, inclusive, é rodeada de várias versões. 

Oficialmente, em 24 de outubro, ao tornar o afastamento público, o SBT tratou o assunto como férias vencidas e acumuladas, e informou que a jornalista aproveitaria o período para apresentar a tese do seu mestrado. Na equipe, porém, quase ninguém acredita até hoje no retorno da apresentadora. 

+ Zeca Pagodinho bomba no Som Brasil da Globo e musical tem maior audiência pós-novela 

Esta coluna do NaTelinha apurou com fontes que alguns fatores levaram a um quadro de estresse por parte de Chris Flores. Primeiro, os ataques nas redes sociais que se intensificaram desde o episódio da entrevista com Silvana Taques, mãe de Larissa Manoela. Pela primeira vez, a responsável por desmascarar a grávida de Taubaté sentiu o peso dos haters. Depois, a indecisão e os rumores envolvendo o futuro do próprio Fofocalizando. Flores esperou um posicionamento oficial da direção do canal, o que não ocorreu.

Foi através da imprensa que Chris e os demais colegas descobriram a intenção do SBT de acabar com a atração em dezembro deste ano e substituí-la por filmes e novelas mexicanas até a estreia da nova programação, em março de 2024. Depois, a ideia de transformar o Fofocalizando em um quadro do novo vespertino que o canal prepara para ano que vem.  O deslocamento de Gustavo Vaccari para a direção do Sabadou com Virginia Fonseca, medida que foi revista dias depois, também provocou comentários. 

Entre a indecisão quanto à continuidade do projeto e os ataques sofridos na web, Chris solicitou férias à direção da casa. Mais do que se dedicar aos estudos, havia a necessidade de respirar e se preservar diante do furacão que se viu envolvida. 

No entanto, mais uma surpresa no caminho. A ideia de acabar com o Fofocalizando em dezembro foi deixada de lado, e o programa ganhou uma sobrevida até março, pelo menos. Transferido para a faixa das 14h15, a audiência do vespertino deu uma leve reagida, quando comparada às semanas em que fez dobradinha com a reprise de Rebelde. Mais do que isso, em sua segunda metade, entre 15h30 e 16h30, passou a ser aproximar dos 4 pontos, principalmente por explorar as exclusivas de Leo Dias e o Caso Ana Hickmann.  

Data hoje, o futuro do Fofocalizando é tão incerto quanto uma aposta da Mega Sena. Oficialmente, o canal avisa que ainda trabalha na montagem da nova programação, e não crava para o sim ou para o não a extinção do formato em março. Em se tratando de SBT, tudo é possível, inclusive nada. 

+ Jovem Pan News mantém 2º lugar no Ibope da TV paga 

De férias, Chris Flores segue faturando com o Fofocalizando 

Afastada do Fofocalizando há mais de um mês, Chris Flores segue aparecendo na tela do SBT. Com contratos firmados com marcas até o fim de dezembro, a jornalista surge diariamente durante as ações de merchandising, nas quais dá o seu aval aos produtos exibidos. Dias atrás, a propósito, a apresentadora foi à emissora gravar novas ações comerciais, o que provoca ainda mais dúvidas sobre o que a direção da rede pretende quanto ao futuro do Fofocalizando. 

Questionada pela coluna sobre o motivo de Chris voltar aos estúdios para gravar novas ações de merchandising, enquanto os demais integrantes não são utilizados, a assessoria de imprensa do SBT informou que a escolha do nome da apresentadora partiu dos anunciantes, dada a sua ligação com as donas de casa. Em razão da tese de mestrado, também não há previsão da volta de Flores ao programa em 2023. 

A situação atípica, com a titular do programa utilizada só para vender produtos, tende a durar além da virada de ano. É pouco provável, para não dizer nula, a possibilidade de Chris Flores voltar à atração. A ordem é recuperar a imagem e proteger a contratada até o lançamento da nova grade. A jornalista é um dos principais nomes da casa, com boa aceitação entre o público e os anunciantes, daí o cuidado.

Para 2024, a ex-Record deve ser uma das apostas do SBT para as tardes, em projeto ainda em formatação, cujas presenças de Christina Rocha e Leo Dias são dadas como certas. Até lá, porém, caberá à equipe do Fofocalizando dar a cara para bater enquanto Chris fatura. 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado