Exclusivo

Novo SBT: o que está por trás das demissões da herdeira de Silvio Santos no alto escalão

Desde abril de 2023, Daniela Beyruti é vice-presidente do SBT


A executiva Daniela Beyruti usando camisa branca e segurando o microfone
Daniela Beyruti vem realizando mudanças importantes no SBT - Foto: Montagem/NaTelinha
Por Sandro Nascimento

Publicado em 22/11/2023 às 04:15,
atualizado em 22/11/2023 às 10:15

Daniela Beyruti, vice-presidente do SBT e terceira filha de Silvio Santos, está planejando uma nova grade de programação para 2024 e promovendo alterações internas na cúpula da emissora. Nos últimos seis meses, ela demitiu quatro executivos importantes que dirigiam, há anos, as áreas comercial, artística, financeira e operacional. Segundo fontes consultadas pelo NaTelinha, Dani, como é chamada pelo mais íntimos, quer tirar o canal da inércia e procura profissionais que compartilhem de sua visão.

Na última semana, a vice-presidente do SBT destituiu Júlio Dantas, diretor administrativo e financeiro; e Carlos Cauvilla, diretor técnico e de operações da emissora. A informação foi antecipada pelo jornalista Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo. Já nessa terça-feira (21), apurou a reportagem, deixou o canal Marina Draib, que respondia como gerente executivo jurídico e privacidade de dados durante sete anos.

O caos que aconteceu no show de Taylor Swift traz lição para Globo, SBT e Record

Executivos de TV querem apoio de Flávio Dino para mudar lei da publicidade infantil 

Antes deles, Daniela Beyruti já tinha determinado a saída de Fernando Pelégio, diretor de planejamento artístico e criação, e Fred Müller, diretor-executivo de negócios e marketing. Procurada pela reportagem, o SBT informou que as trocas em seu comando fazem parte de uma reestruturação.

O NaTelinha apurou que Daniela Beyruti está determinada a virar a audiência e preparar o SBT para o futuro. E essas trocas de comando enviam um recado para todos: que seus projetos são para serem colocados em prática e não questioná-los, com obstáculos que os impeçam.

Novas atrações, mas pouco dinheiro no SBT

Novo SBT: o que está por trás das demissões da herdeira de Silvio Santos no alto escalão

Um dos grandes problemas do SBT é fazer uma programação competitiva com pouco dinheiro. Um dos pontos que vêm sendo discutidos é tirar funcionários de produções “inchadas” e realocá-los para os novos projetos. Assim, as novas atrações teriam um impacto menor dentro do orçamento do canal.

Já estão definidos os seguintes projetos para 2024: Circo do Tiru, programa de Virginia Fonseca, programa de Benjamin Back, revista eletrônica das manhãs com Regina Volpato e Michelle Barros, revista eletrônica da tarde com Christina Rocha e Leo Dias, programa semanal de verão com Lucas Guimarães e o novo Programa Livre.

Com uma mistura de doçura e dureza nas decisões, a administração de Daniela Beyruti vem sendo elogiada internamente. Existe a certeza de que em 2024, o SBT não estará somente diferente nas telas, mas também nas suas principais cabeças de comando.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado