Coluna do Sandro

SBT prepara contratação bomba para o lugar de Sheherazade

As conversas estão adiantadas entre as partes


Carlos Nascimento e Raquel Sheherazade no SBT Brasil
Reprodução/SBT

O SBT está negociando com um forte nome do mercado para assumir a ancoragem do SBT Brasil no lugar de Rachel Sheherazade. Uma jornalista com trajetória marcante na Globo virou alvo de emissários do canal nas últimas semanas. Essa movimentação ocorre num momento em que o contrato de Sheherazade, que vence no último trimestre de 2020, não deverá ser renovado.

As conversas sigilosas entre o SBT e a jornalista vêm evoluindo para um acerto. Além desta contratação, o canal vem buscando reforçar seu quadro de repórteres e pretende estrear sua plataforma digital de notícias, o SBT News, até outubro. Todas essas novidades fazem parte de um pacote de melhorias que o canal quer implantar em seu jornalismo ainda em 2020.

Esse sacode no setor acontece quase um mês depois que Luiz Alberto Weber, ex-Folha, assumiu a direção de jornalismo da emissora em Brasília. Weber vem sendo muito bem avaliado no SBT e tem tomado à frente de decisões que antes cabiam unicamente a José Occhiuso, atual diretor nacional de jornalismo do SBT.

Rachel Sheherazade não deve renovar contrato com o SBT

Sobre o fim do seu contrato com o SBT, em junho deste ano, Rachel Sheherazade se manifestou nas rede sociais: "Por mais que algumas pessoas mesquinhas, maldosas e invejosas desejem com tanta força, por mais que elas queiram, por mais que elas façam promessas, por mais que elas façam pressões, eu não posso ser demitida. Sabe por quê? Porque eu sou uma pessoa uma pessoa jurídica, não física. Tenho um contrato de trabalho com a emissora, o SBT, e o contrato só acontece quando duas partes querem, quando elas consentem".

E completou: "Caso eu ou o SBT não queiramos mais trabalhar juntos, o que pode acontecer, nós vamos simplesmente esperar o final do contrato e não vamos mais renovar a parceria, simples assim. Não tem esse ódio, essa mágoa, esse terrorismo que algumas querem fazer. Eu assinei contratos com o SBT em 2011, 2013, 2014, 2018 e o último assinei em 2019. O futuro, não tenho bola de cristal, não sei dizer o que vai acontecer".

Confira o vídeo:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado