Coluna do Sandro

RedeTV! quer William Waack e marca encontro para viabilizar projeto


williamwaack-globo_7d9e56dc637ab4d86e346aa2aaf8fb6bc1ef1548.jpeg
Divulgação

Desligado da Globo desde dezembro, William Waack terá um almoço na próxima quarta-feira (18) com o proprietário da RedeTV!, Amílcare Dallevo, e o jornalista Reinado Azevedo.

Na pauta, segundo fontes ouvidas por esta coluna do NaTelinha, Azevedo, que é amigo pessoal de Waack, tentará encontrar caminhos para emplacar o ex-apresentador do "Jornal da Globo" na plataforma digital da RedeTV!, que possui atrações exclusivas para a web.

Porém, o interesse maior da RedeTV!, de acordo com pessoas ouvidas pela coluna, seria ter o ex-global em seu casting. Acredita-se que William Waack seria capaz de alavancar o Ibope do jornalismo, que hoje, mesmo com diversas contratações, dentre eles Boris Casoy e Mariana Godoy, ainda não encontrou o caminho de uma audiência satisfatória.

Mas essa aspiração esbarra no seguinte ponto: por razões contratuais que constam em sua rescisão com a Globo, por um determinado período, o jornalista não pode comandar nenhum programa em canal aberto. Essa restrição não vale para a internet.

Tanto que, na última sexta-feira (13), ele estreou seu novo projeto em parceria com a produtora Infiniti, o "Painel WW".

A atração será exibida ao vivo todas as sextas no YouTube, no Facebook, pela All TV e no sseu vlog. Logo depois, será disponibilizada na web via on demand.

Na abertura da estreia, Waack pareceu estar deixando um recado: "Este é um programa no qual eu tenho total decisão, controle e autonomia. E pra fazer uma piada logo de cara: não tem nenhum chefe no ponto eletrônico falando comigo".

"Ou seja, a conversa é direta entre o que a gente tem a dizer nesta roda, com gente qualificada para falar de assuntos que esperamos que seja do interesse de vocês", completou.

A direção de "Painel WW" é de responsabilidade de José Emílio Ambrósio, que foi por 10 anos superintendente de jornalismo e esporte da RedeTV!, além de cargo semelhante na Band.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado