Colunas

"Sol Nascente" estreia com enredo pouco envolvente

"Enfoque NT" analisa primeiro capítulo da novela das seis


solnascente-estreia-29082016 (3).jpg
Fotos: Reprodução
Estreou nesta segunda-feira (29) na Globo, a novela "Sol Nascente", escrita por Walther Negrão, Suzana Pires e Júlio Fischer, que conta com a direção de Marcelo Trevesso e Leonardo Nogueira. 
 
Vendendo a história de amigos que se apaixonaram, Mário (Bruno Gagliasso) e Alice (Giovanna Antonelli), o primeiro capítulo ficou entre o futuro casal e a história de quando Geppina (Aracy Balabanian), Gaetano (Francisco Cuoco) e Tanaka (Luís Melo) desembarcaram no Brasil. O casal da Itália, e este último, do Japão. 
 
A produção poderia ter escolhido algum ator com traços mais orientais para interpretar Kazuo Tanaka. Nenhuma objeção com relação à interpretação de Luís, mas se é um japonês, logo, o papel deveria pedir um com traços mais condizentes. Pura coerência. Mas, enfim...
 
 
Com uma abertura bonita e uma trilha sonora agradável, esta pecou apenas por mostrar letras brancas num fundo de igual cor, onde é difícil a visualização de alguns nomes.
 
 
Em relação à história, não empolgou. Talvez, o envolvimento de Lenita (Letícia Spiller) e Felipe (Marcelo Faria) nas costas de Ralf (Henri Castelli) venha a ter desdobramentos mais interessantes, ou alguma outra que seja contada nos próximos capítulos. 
 
Mas diante do que foi apresentado neste primeiro capítulo, as histórias centrais pouco animaram. É muito cedo, e há também um "segredo" entre Geppina e Gaetano, falado na encenação da história dos dois, nas cenas iniciais, declamado por Mário. 
 
 
"Sol Nascente" vai ter que rebolar para segurar a peteca de uma novela que o público gostava muito de ver, como "Êta Mundo Bom". A pegada é outra. O público vai ter que se adaptar, ou simplesmente usar o controle remoto. 
 
 
Thiago Forato é jornalista, escreve sobre televisão há 11 anos e assina a coluna Enfoque NT há cinco, além de matérias e reportagens especiais no NaTelinha. Converse com ele: thiagoforato@natelinha.com.br  |  Twitter: @tforatto
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado