Reportar erro
Colunas

O fiasco de "Cobras & Lagartos" nas tardes da Globo; e mais

Enfoque NT

af75e580684103310306c66729d0a6c0.jpg
Divulgação/TV Globo
Thiago Forato

Publicado em 04/09/2014 às 19:48:37

A Globo reestreou “Cobras & Lagartos” no dia 28 de julho e causou uma comoção na internet. A novela, exibida em 2006, com autoria de João Emanuel Carneiro, conquistou uma legião de fãs que imploravam por uma reprise há muito tempo.

A emissora já tentou em outras ocasiões lançar sua reprise, mas sem sucesso, por ter uma classificação de 12 anos, o que impossibilitava sua exibição antes das 20h. Após vários cortes, a Globo acabou conseguindo o que queria e a colocou no “Vale a Pena Ver de Novo”, na tentativa de manter a boa audiência que “Caras & Bocas” vinha dando.

O tiro saiu pela culatra e “Cobras & Lagartos” vem colecionando péssimos índices no Ibope. Nunca uma trama do “Vale a Pena” havia registrado 7,5 pontos na média como no capítulo de quarta-feira (3).

Culpados? Difícil de encontrar. Oito anos depois, a impressão que fica é que “Cobras & Lagartos” parece mais antiga do que realmente é. O baixo share e a expansão de outras mídias fisgaram o público da novela, que vai permanecer com números ruins até o final.

O folhetim definitivamente não agradou ao público vespertino como se esperava. O horário político continua, o calor e horário de verão estão quase aí, e a tendência é que a novela atinja até novos recordes negativos pelas circunstâncias. Realmente uma pena.

Para quem não se lembra, “Cobras & Lagartos” recuperou a audiência da Globo na faixa das 19h com o fracasso de “Bang Bang”. Para piorar, a Record concorria com “Prova de Amor”, uma de suas tramas mais bem-sucedidas, e o SBT correndo por fora com “Rebelde”, que no horário ainda dava trabalho. Mesmo diante de tudo isso, a novela agradou e foi mais um grande sucesso de Carneiro, que até agora não sabe o que é fracassar.

Previsão

Os canais Max HD (678) e MaxPrime HD (679) vão entrar no line-up da Net no próximo dia 26.

Catálogo

Mais de 200 filmes entraram no catálogo do Netflix somente no último dia 1º.

Estreia

O Disney Channel estreia a terceira temporada de “Violetta” ainda em setembro. Começa no dia 22, às 18h.

Surdina

Sem qualquer tipo de barulho, o canal Boomerang passou a exibir os episódios da sexta temporada de “Três Espiãs Demais”, que é inédita no Brasil, desde o dia 23. A série tem 26 episódios.


Converse com o colunista: thiagoforato@natelinha.com.br | Twitter: @Forato_

Mais Notícias