Colunas

A superexposição de Neymar na Globo; e mais

Enfoque NT


forcaneymar-nosbastidoresdacopa.jpg
Reprodução

Quem acompanha mesmo que superficialmente os telejornais e programas da Globo, sabem o quanto a emissora está valorizando a fratura que Neymar sofreu na coluna na última sexta-feira (4).

As imagens foram passadas, repassadas, com zoom, explicações super detalhistas, e todo o acervo tecnológico da emissora foi usado para explicar ao telespectador exaustivamente como tudo aconteceu. Em praticamente todas as atrações da casa, o lance em que o colombiano Zuñiga acertou as costas do brasileiro com o joelho foi exibida.

A “babação” em cima do craque fica cada dia mais evidente. Neymar é jovem, talentoso e certamente jogará outras Copas do Mundo em alto nível. Mas da maneira que está sendo mostrado na Globo, parece que o garoto morreu ou não poderá mais jogar futebol por conta de alguma sequela, o que não aconteceu.

Neymar não estava jogando tanto assim como os narradores globais e equipe estão dizendo. Falta ele vai fazer, mas bem menos do que estão tentando pintar. A forma como Galvão Bueno trata o assunto e Neymar já virou piada na internet há muito tempo e memes para isso não faltam.

Saudades – 1

A Copa vai deixar saudades para os telespectadores. Quem estava habituado a ver grande parte dos jogos, sofrerá uma pequena depressão pós-Mundial.

Saudades – 2

A Globo também sentirá saudade. Afinal, por mais que a audiência dela esteja em queda livre, os jogos conseguiram estancar parte disso e os números foram bastante animadores, até mesmo das partidas pouco cortejadas.

Saudades – 3

Agora, sem dúvida alguma, é a Band quem mais vai sentir falta da Copa. Em alguns dias chegou a brigar pelo segundo lugar na média-dia (7h às 0h) com a Record e o SBT e teve um aumento considerável no Ibope.

Sem saudades

Já Record e SBT não sentirão muita falta do Mundial. A audiência de seus programas, principalmente contra os jogos do Brasil, caíram, como era de esperar. Em dias de partidas da seleção, nenhuma das duas consegue ultrapassar os 2 pontos.


Contatos do colunista: thiagoforato@natelinha.com.br - Twitter: @Forato_

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado