Colunas

OlharTV: Só por diversão


img20130115210456.jpg
Colunista do NaTelinha se diverte com "Guerra dos Sexos"; e você? - Foto: Divulgação/TV Globo
Pensei muito em qual seria o tema para minha primeira coluna de 2013. Início de ano o “menu” televisivo costuma ser bem recheado. Só a TV Globo colocou no ar, logo na primeira semana, o "Festival Nacional", que apresenta filmes brasileiros, destaques nos últimos anos.
 
Já na segunda semana, como de costume, tivemos a estreia da décima terceira edição do "BBB", cujo formato pode até estar ultrapassado, mas rende assunto que é uma beleza. Pelo menos nas redes sociais: “Eu não assisto porque acho idiota!”; “Eu assisto e não fico mais burra por causa disso”; “A cada pessoa que assiste ao BBB um livro se suicida”, e por aí vai...
 
Janeiro é mês de férias e minisséries. Este ano, ao invés de uma longa produção, a Globo lançou a microssérie "O Canto da Sereia", baseada no livro de Nelson Motta, contada em apenas quatro capítulos que valeram pelo mês todo. Sensacional!
 
Se não bastasse essa deliciosa surpresa, a emissora começa nesta terça (15) a exibir "Gonzaga, de Pai pra Filho", também em formato de microssérie. O longa, que conta a história do saudoso Gonzagão e sua relação com a música, a família e principalmente com o filho já falecido, Gonzaguinha, levou muita gente às lágrimas e salas de cinema em 2011.    
 
Em ritmo de férias:
 
Os canais de TV a cabo parecem que ainda estão em ritmo de férias. Infelizmente, muitas séries estão sendo reprisadas ou deram uma pausa. É o caso de "The Vampire Diaries", no Warner Channel; "Glee", na Fox; e "Grey’s Anatomy", no Sony, entre outras.
 
Novidade, então, fica mesmo para quem acompanha novelas. Seja pela dinâmica dos capítulos, seja pelo desfecho de uma produção e estreia de outra. Como é o caso do canal Viva, que anuncia para a próxima semana "Rainha da Sucata" em sua grade.
 
Sucesso na década de 90, além de nos apresentar personagens que jamais sairiam de nossas lembranças como a Dona Armênia (Aracy Balabanian) e seu trio de “filhinhas”, Gerson (Gerson Brenner), Gino (Jandir Ferrari) e Gera (Marcello Novaes), a novela alavancou a carreira de nomes como o de Marisa Orth, Cláudia Ohana e Patrícia Pillar, além de popularizar a lambada, ritmo da época.  
 
Por fim, como janeiro tem cheiro de descanso e leveza, confesso que eu procuro dar uma relaxada nesse período do ano mesmo não parando de trabalhar. E como meu foco é TV, tenho que ficar ligada nessa telinha mágica. Bora curtir atrações engraçadas?  
 
"Guerra dos Sexos" para mim, hoje, é a melhor pedida de divertimento. O texto é leve e ao mesmo tempo ágil e conciso. Embora apresente personagens pitorescos e loucos, os mesmos identificam-se com o telespectador.
 
Muitas foram as críticas, e que ainda permanecem a respeito de seu remake. Besteirol à parte, confesso que adoro a novela. Esta, não tem a obrigação de atender às expectativas e muito menos cobranças de uma superprodução, como ocorre com as do horário nobre. Sem muito compromisso, só mesmo por diversão! 
 
 
Tatiana Bruzzi é colunista do NaTelinha e editora dos blogs:

www.blogespetaculosas.blogspot.com

www.eueumesmaemeusfilmes.blogspot.com
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado