Medo do cancelamento?

BBB22: Equipe de Rodrigo se desculpa após ele usar termo "traveco" em conversa

Brother se arrependeu do comentário e até conversou com Linn da Quebrada após ser alertado sobre termo pejorativo


Rodrigo Mussi no Raio-X do BBB22
Rodrigo Mussi se arrependeu de ter usado termo "traveco" - Reprodução/Globo

A equipe de Rodrigo Mussi soltou um comunicado nesta sexta-feira (21) após um comentário do brother dentro do BBB22 se referindo a travestis como "traveco" repercutir mal nas redes sociais.

"O Rodrigo teve uma fala errada e infeliz nessa madrugada quando usou um termo ofensivo e pejorativo. Pedimos desculpas pela fala do Rodrigo e relembramos que essa expressão é extremamente errada e jamais deve ser usada para se referir a qualquer pessoa trans ou travesti.", diz um trecho da nota.

Rodrigo foi alertado por Pedro Scooby e Vyni que o termo é pejorativo e procurou Linn logo em seguida para se retratar. "Esperamos que ele possa aprender com isso e evoluir como ser humano", diz o comunicado que ainda lembrou que Ariadna foi a primeira transsexual a participar do BBB há 11 anos.

"Agora, com Linn da Quebrada, esperamos que sua participação sirva para conscientizar e firmar ainda mais a presença de pessoas trans e travestis já sociedade, onde são tão martirizados".

BBB22: Rodrigo disse para Linn que achava normal falar "traveco"

Em conversa com Linn da Quebrada, Rodrigo disse que achava que era normal usar o termo "traveco" para se referir a travesti.

"Lá eu soltei uma palavra que você tem lugar de fala. Eu falei uma palavra lá no quarto que o Vyni me corrigiu, que não é essa palavra, é outra. Eu falei traveco, é travesti, não é?".

"Traveco é utilizado neste lugar pejorativo. Acho que a gente até sabe, mas talvez a gente não se ligue porque acaba se tornando um hábito", respondeu Linn.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Termometro

Expresse seus sentimentos aos participantes do BBB 24

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado