Pelo show

BBB21: Sem Karol Conká, é hora de eliminar as plantas e preservar os vilões

João Luiz, Thaís Braz, Viih Tube e Pocah: Onde estão eles?


João Luiz, Thaís Braz, Viih Tube e Pocah
As atuais plantas do BBB21 - Foto/Montagem/Divulgação

A óbvia eliminação de Karol Conká na noite dessa terça-feira (23) acende um alerta para os fãs mais ávidos de reality show: quem exercerá o papel de vilão no BBB21? A saída da cantora é festejada, e é fato que ela precisava sair. Não por vilanias dentro do jogo, mas por tortura psicológica e atitudes além do Big Brother ou de qualquer programa de televisão.

A partir de agora, o público terá que decidir se vai continuar desequilibrando o game. Para a figura principal do "vilão", temos Projota, que pode exercer papel fundamental nas próximas semanas. Embora seja um poço de contradição e arrogância em algumas ocasiões, como reclamar da Xepa no primeiro dia, sendo que por ele, Sarah estaria até hoje, a presença do brother é primordial.

Enquanto o público de A Fazenda preferiu tirar as plantas primeiro, ou pelo menos até quando conseguiu, o do BBB faz questão de deixá-los até o final. Em alguns casos, literalmente. Quando quem consome o programa da Record passou a tirar quem movimentava o negócio todo, a atração acabou morrendo e terminou antes da hora, apesar dos bons números de audiência que apresentou.

No ano passado, o BBB20 conseguiu ter gás praticamente até a reta final. Felipe Prior ressurgiu das cinzas e se manteve até 31 de março, faltando pouco mais de 20 dias para o programa terminar. Depois que ele saiu, os mais observadores devem se lembrar que o reality também caminhou para o marasmo, sem nenhum tipo de narrativa interessante para ser contada.

No caso do BBB21, ainda temos longas 10 semanas. Ou dois meses e meio. O maior temor daquele que é afoito por um Big Brother atrativo e divertido, é zapear pelas câmeras do pay-per-view e flagrar Pocah acordada como o maior acontecimento do dia. Não dá para arriscar.

Vamos tirar as plantas no BBB21

BBB21: Sem Karol Conká, é hora de eliminar as plantas e preservar os vilões

Como o próprio Projota faz questão de dizer, enquanto a "esquerda e a direita ficarem brigando, o centrão vai continuar de boa". Onde estão os magnânimos João Luiz, Thaís Braz, Viih Tube e Pocah?

O primeiro parece mais um Dummie sem figurino, mas com aptidões culinárias. Thaís insiste na narrativa fracassada em formar um casal sem futuro algum dentro do confinamento. Viih Tube tenta articular, mas ainda está longe da figura de protagonista, e Pocah não preciso nem comentar. O mais desatento deve acreditar que ela apenas vai às festas e dinâmicas ao vivo com Tiago Leifert e depois volta para cama.

Com participantes que ainda não demonstraram a que veio, e dificilmente vão se impor pela facilidade que o cenário apresenta, nada mais justo que tirá-los quando tivermos a oportunidade de ouro. "A direita e a esquerda" que continuem brigando para a nossa alegria.

O que provavelmente colabora para que as plantas fiquem até criar raízes e se transformem em árvores centenárias é o sistema de votação. Enquanto em A Fazenda, o público vota para quem quer que fique, no BBB é para quem quer que saia. Uma pena.


Thiago Forato é jornalista e dá pitacos no BBB21, além de assinar a coluna Enfoque NT desde 2011, e matérias e reportagens especiais no NaTelinha. Converse com ele pelo e-mail thiagoforato@natelinha.com.br ou no Twitter, @tforatto  

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado