Deu o que falar

BBB21: O que é basculho? Saiba o significado da expressão usada por Gil em briga com Pocah

Discussão entre confinados movimentou a casa e as redes sociais


Gilberto e Pocah
Gilberto e Pocah - Foto: Reprodução

Gilberto e Pocah foram protagonistas da briga mais recente do BBB21. Durante a confusão, o economista, que é pernambucano, acabou falando a expressão "basculho", o que gerou curiosidade da cantora, questionou o significado e foi ignorado pelo colega de confinamento.

No auge do embate, bastante irritado, Gil soltou a frase que começou a ganhar destaque nas redes sociais: "Eu não vim do lixo pra perder pra basculho". Não demorou para que o termo ficasse entre os mais comentados.

Para ajudar, muitos perfis que conheciam a gíria começaram a explicar como ela é usada. "BASCULHO em Recife = resto de alguma coisa, algo que jogamos fora. Quando estamos numa discussão, em Recife, falamos assim: eu que não vou perder para basculho. A Gil representando as discussões das recifenses", escreveu um perfil.

Confusão entre Gilberto e Pocah no BBB21

Tiago sempre comanda às segundas um jogo que foi intitulado de "discórdia", onde os participantes são forçados a comentarem sobre os demais, e que acaba movimentando os ânimos.

Foi a partir dessa "brincadeira" que surgiu o conflito entre Gil e Pocah. Os dois trocaram acusações e também alguns xingamentos, se firmando assim como desavenças dentro da casa.

O momento tem dividido opiniões na internet, e até mesmo a mãe do economista, Dona Jacira, que aproveitou para criticar a postura da funkeira com seu filho.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado